Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresa indiana mostra interesse em investir no agro piauiense após agenda com Fonteles

Na Índia o gestor participou do Investe Piauí Day, em Mumbai, evento promovido pelo Governo do Estado e pela Investe Piauí

11/03/2024 às 13h53

Representantes de empresas indianas demonstraram interesse em investir no Piauí após reunião com o Governador Rafael Fonteles nesta segunda (11). Na Índia o gestor participou do Investe Piauí Day, em Mumbai, evento promovido pelo Governo do Estado e pela Investe Piauí. Fonteles também se reuniu com representantes da empresa UPL Limited, que atua no ramo agropecuário em 130 países, que confirmaram a intenção de investir no estado.

Durante o evento o governador Rafael Fonteles compartilhou detalhes sobre a experiência e as expectativas para os próximos passos após o evento.Com a participação de representantes de mais de 20 empresas com negócios em diversos setores, o Investe Piauí Day ofereceu uma plataforma única para apresentar os potenciais e oportunidades de investimento no estado. "Pudemos apresentar nossos projetos e principais setores, além de interagir e responder às perguntas dos empreendedores indianos", declarou o governador.

Governador em diálogo com Sagar Kaushik da UPL  - (CCOM Piauí) CCOM Piauí
Governador em diálogo com Sagar Kaushik da UPL

Sagar Kaushik, presidente global da UPL Limited, avaliou o potencial do Piauí e confirmou intenção de investir no estado.

“O governador Rafael Fonteles veio até a Índia e nos mostra um grande exemplo de um novo passo, especialmente para o agronegócio. Acreditamos que nossa tecnologia e o trabalho que já estamos fazendo significativamente no Brasil seremos capazes de integrar e expandir com o plano de expansão do Piauí. E também mostra o crescimento em inovação, tecnologia, agronegócio, mineração, acredito que também é uma oportunidade para a Índia para investir em vários setores do Piauí. Vamos continuar com as tratativas”, afirmou o executivo indiano.

Segundo Fonteles, as intensas interações e o interesse demonstrado pelas empresas indianas indicam um forte potencial para futuros investimentos no Piauí.

"Tenho certeza de que irão surgir vários investimentos indianos em nosso estado, gerando emprego e renda para o nosso povo", afirmou o governador, otimista em relação ao impacto positivo dessas prospecções.

Rafael FontelesGovernador do Piauí
Governador Rafael Fonteles em agenda na Índia - (CCOM Piauí) CCOM Piauí
Governador Rafael Fonteles em agenda na Índia

Fonteles anunciou ainda que a comitiva piauiense seguirá para Bangalore, outro importante centro econômico da Índia, conhecido por sua influência no setor tecnológico. Lá, estão agendadas várias reuniões com organizações e empresas indianas de diversos setores, com o objetivo de atrair investimentos para o Piauí.

"Bangalore é um centro tecnológico, e também lá iremos buscar oportunidades de colaboração que impulsionem o desenvolvimento do nosso estado", destacou Rafael Fonteles.

Governador em agenda com executivos indianos  - (CCOM Piauí) CCOM Piauí
Governador em agenda com executivos indianos

________________________________________________________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações CCOM