Nas eleições municipais de 2024, muitas prefeituras tiveram alterações de poder, algumas enfrentando problemas financeiros deixados pelo antigo gestor, como Teresina, que enfrenta dificuldades em arcar com os custos da cidade. É também o caso de Coronel José Dias, onde, em denúncia, o atual prefeito Victor Carvalho (PSD) relatou o bloqueio de recursos devido às dívidas da última gestão.
LEIA TAMBÉM
Na última sexta (10), o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) caiu nas contas da prefeitura. O prefeito de Coronel José Dias, Victor Carvalho, relatou, através das redes sociais, o bloqueio de mais de R$ 230 mil nas contas do município por causa de dívidas da última gestão.
O bloqueio realizado pelo Governo Federal ocorreu devido à falta de pagamento do INSS e do décimo terceiro salário dos servidores municipais. Em comunicado, o prefeito de Coronel José Dias afirmou que as contas da prefeitura estão praticamente zeradas e que irá acionar o ex-prefeito da cidade na Justiça.
À reportagem do Portal O DIA, o ex-prefeito Rafael Oliveira rebateu parte das informações e informou que o bloqueio se deu por conta das emendas parlamentares de Custeio da Saúde, mas que o 13º salário foram pagos.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.