Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Expediente de trabalho será flexibilizado durante jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol; entenda

A estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2023 acontece no dia 24 de julho

22/07/2023 às 14h44

28/09/2023 às 17h11

Os servidores públicos do Piauí terá flexibilização do expediente nos dias dos jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que disputa a Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2023, na Austrália e Nova Zelândia. O decreto nº 22.244/2023, que dispõe sobre a pauta, foi divulgado na sexta (21) pelo governador Rafael Fonteles. O primeiro jogo do Brasil será contra o Panamá, na segunda-feira (24), às 8h.

Leia também: Servidores da Câmara Municipal de Teresina terão ponto facultativo durante os jogos da seleção feminina de futebol

O documento tem como argumento o decreto de N.º21.624/2022, que concedeu flexibilidade no trabalho para os jogos da Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo do ano passado.

Seleção Brasileira Feminina de Futebol - (Thais Magalhães/CBF) Thais Magalhães/CBF
Seleção Brasileira Feminina de Futebol

“É facultado, em caráter excepcional, aos servidores públicos dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, o cumprimento da jornada de trabalho no horário dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da Fifa 2023”, diz o decreto, assinado pelo governador Rafael Fonteles e pelo secretário de Governo, Marcelo Nolleto. Após os jogos, os servidores devem retornar aos postos de trabalho.

Atividades consideradas essenciais terão funcionamento normal. Caberá aos dirigentes de cada órgão definir o expediente e preservar os serviços durante o período dos jogos.

Leia também: UFPI e UFDPar terão ponto facultativo durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo

Além da estreia, estão programados jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol contra a França, no dia 29 de julho, às 7h, e também contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7h. Os demais jogos serão definidos de acordo com os resultados de cada grupo. Junto aos países do primeiro jogo, o Brasil integra o grupo F.

Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraná também adotaram decreto semelhante, além de vários municípios brasileiros.

Piauiense na Copa Feminina da Fifa 2023

A piauiense Adriana, atleta do time de futebol Orlando Pride, sos Estados Unidos, foi convocada para defender a Seleção Brasileira na Copa Feminina da Fifa 2023. A jogadora foi anunciada em junho, pela treinadora Pia Sundhage.

Mais sobre: