Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“Fica, índio”, militantes pedem a permanência de Wellington no Ministério e Lula desconversa

O MDS é almejado por partidos do centrão. Coordenado por Ciro Nogueira, o bloco política busca retomar o controle da pasta.

31/08/2023 às 14h08

28/09/2023 às 05h10

Durante o evento de lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Teresina, na manhã desta quinta (30), militantes, apoiadores, e parlamentares que estavam no auditório do Centro de Convenções pediram a permanência de Wellington Dias no Ministério do Desenvolvimento Social. O MDS é almejado por partidos do centrão. Coordenado por Ciro Nogueira, o bloco político busca tomar o controle da pasta.

Leia também:

Governo Federal vai destinar R$ 14 bilhões do PAC para geração de energia no Piauí

“Rafael é mais esperto do que Wellington”, diz Lula no Piauí

Nesta semana, Lula anunciou que criará um ministério para tratar de assuntos relacionados a pequena e média empresa, atendendo assim quem quer empreender no país. A 38ª pasta do governo federal acomodará o centrão e Lula reluta em retirar Wellington do MDS.

Lula em visita ao Piauí ao lado do ministro Wellington Dias - (Ricardo Stuckert/PR) Ricardo Stuckert/PR
Lula em visita ao Piauí ao lado do ministro Wellington Dias

O Piauí só tem gratidão. Durante seu governo, o Piauí se desenvolveu. O Piauí é o lugar do Brasil que se destaca, ao mesmo tempo, em crescimento da renda e da educação. Isso tudo aconteceu em um alicerce firme das ideias e do compromisso de valorizar a democracia com as entidades. O que somos e o que seremos devemos a Luiz Inácio Lula da Silva

Wellington DiasMinistro do Desenvolvimento Social

Durante discurso, Lula desconversou sobre a presença de Wellington no ministério e elogiou o trabalho do piauiense no MDS.

Visita de Lula ao Piauí - (Geirlys Silva) Geirlys Silva
Visita de Lula ao Piauí

“Piauí, obrigado pelo carinho que vocês têm dedicado a mim. Quando vim aqui lançar o Fome Zero, a cidade de Guaribas era a mais pobre do Brasil. Hoje não é mais. Isso só foi possível graças ao trabalho que desenvolvemos na área social. Hoje, vamos lançar mais um programa importante para mudar essa realidade da fome no Brasil. Parabéns, Wellington! Parabéns, Rafael! Parabéns, Piauí”, concluiu.