Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Finados: 1.500 policiais reforçam a segurança nos cemitérios em Teresina e no interior

Operação dura até a próxima segunda-feira (06) e vai reforçar também a segurança nas estradas e em áreas residenciais e de comércio.

02/11/2023 às 09h04

No feriado de Finados, aumenta o fluxo de pessoas visitando os cemitérios em Teresina e no interior do Estado. Em razão desse incremento no fluxo de gente, a Polícia Militar lançou a Operação Finados, na noite desta quarta-feira (01) para reforçar a segurança nos cemitérios da capital e dos demais municípios e garantir tranquilidade a quem for prestar homenagens a seus entes perdidos.

A Operação Finados dura até a segunda-feira (06) - (Divulgação/Polícia Militar) Divulgação/Polícia Militar
A Operação Finados dura até a segunda-feira (06)

Ao todo, 1.500 policiais atuam no reforço da segurança durante todo o feriado. Nos cemitérios, esse policiamento será reforçado durante toda a manhã, entrando pela tarde e seguindo até as 20h da quinta-feira (02). Nos dias seguintes o foco será nas outras modalidade de policiamento como centros comerciais, áreas residenciais e nas estradas, fiscalizando o deslocamento de pessoas.

Segurança está sendo reforçada nos cemitérios de Teresina e do interior - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Segurança está sendo reforçada nos cemitérios de Teresina e do interior

Nas estradas, o policiamento conta ainda com o apoio de agentes do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito).

Esse reforço no policiamento seguirá até a próxima segunda-feira (06) em todo o Piauí. “Queremos garantir o direito de ir e vir das pessoas nesse feriado, prezando pela tranquilidade, a paz e a ordem”, afirmou o coronel Jackson Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar.