Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Flamengo-PI anuncia contratação do técnico Felipe Sousa para Série B do Piauiense

Treinador deve comandar equipe na Segunda Divisão do Estadual; meta do clube é retornar à elite do futebol piauiense.

10/05/2024 às 11h28

O Flamengo-PI anunciou a contratação do técnico Felipe Sousa para o comando técnico da equipe na Série B do Campeonato Piauiense de 2024. O técnico foi vice-campeão da Série B com o Picos, em 2023, e e garantiu o acesso da equipe do interior para a elite do Estadual neste ano e permaneceu no cargo. Porém, o Zangão terminou o Estadual da Primeira Divisão rebaixado, junto com o Corissabá.

Felipe Sousa, novo técnico do Flamengo-PI. - (Reprodução / Redes Sociais) Reprodução / Redes Sociais
Felipe Sousa, novo técnico do Flamengo-PI.

Em uma postagem nas redes sociais, o clube afirmou que Felipe é a "mais nova revelação da safra de treinadores do estado, acumulando importantes conquistas". O objetivo principal do clube é o acesso à elite estadual. "O Esporte Clube Flamengo comunica que Felipe Sousa é o novo treinador do Leão pra disputa da série B do estadual 2024. Felipe Sousa é a mais nova revelação da safra de treinadores do estado, acumulando importantes conquistas!", postou o clube rubro-negro.

"Seja bem-vindo ao Mais Querido, professor Felipe Sousa!", complementou a postagem. Esta será a primeira vez que Felipe assume o rubro-negro piauiense. Mais tradicional clube a disputar a segunda divisão deste ano – são 17 títulos na primeira divisão, sendo o segundo maior campeão estadual - o Flamengo-PI que retomar o protagonismo no futebol local, voltando à elite. Após ser rebaixado em 2022, em uma campanha onde fez apenas um ponto, o rubro-negro tenta se reerguer não somente dentro de campo, mas principalmente fora das quatro linhas.

Com dívidas de aproximadamente sete milhões e até com o CNPJ inativo, na Série B de 2023 o pagamento dos atletas não foi feito pelo clube. E sim por empresas privadas, por meio de “parceiras”. O elenco contou com mais de 20 atletas. O destaque entre as contratações foi a volta do atacante Augusto, ídolo do rubro-negro piauiense.

Porém a equipe não teve êxito na competição e terminou em terceiro lugar, dentre quatro clubes participantes. E não conseguiu o acesso à Série A.

______

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.