Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Florentino diz que base do governo está pacificada em torno de Dr. Hélio em Parnaíba

Ele explicou que o próximo passo agora é a elaboração do plano de governo

06/03/2024 às 17h52

O deputado federal Florentino Neto (PT) descartou a possibilidade de divisão na base governista na eleição municipal em Parnaíba. Ex-prefeito do mais importante município do litoral do estado, Florentino, por outro lado, afirmou que nesse momento o nome de Dr. Hélio pacificou a base de Rafael Fonteles (PT).

Sempre trabalhei pela unidade. Conversei com os demais integrantes do Esperança e decidimos que a integração das políticas municipais com as políticas estaduais capitaneadas por Rafael Fonteles e do governo Lula vão ser muito importantes para Parnaíba. Nesse momento, Dr. Hélio representa todos nós”, reforçou o deputado.

Dr. Hélio e Florentino Neto  - (Divulgação ) Divulgação
Dr. Hélio e Florentino Neto

Florentino explicou que o próximo passo agora é a elaboração do plano de governo que apresente projetos concretos para solucionar os problemas do município. Ele defendeu também a construção das chapas de vereador para garantir maioria no Poder Legislativo local.

“Toda a base está unida e estamos construindo um plano de governo. Estamos construindo ainda soluções para que tenhamos chapas de candidatos a vereador que seja extremamente competitiva. Queremos eleger o prefeito e uma maioria na Câmara Municipal”, concluiu.

Ele comentou ainda sobre a possibilidade de Zé Hamilton declarar apoio ao pré-candidato emedebista. Florentino elogiou a trajetória polícia do ex-prefeito e disse que a possibilidade não está totalmente descartada.  

Florentino tentou lançar a esposa

O governador Rafael Fonteles (PT), principal fiador da pré-campanha de Dr. Hélio (MDB) a prefeito de Parnaíba, está em campo para garantir que sua base tenha apenas um candidato no município litorâneo. Nesta sexta-feira (16) dois nomes que integravam o Esperança, um grupo formado por lideranças locais contrários ao nome de Hélio, anunciaram apoio ao deputado.

Após articulação do governador, o deputado federal Florentino Neto (PT), que chegou a anunciar o nome da esposa, Flaviana Veras, como pré-candidata, anunciou apoio a Dr. Hélio. A conversa que terminou com o apoio teve início nessa quinta-feira (15) em Parnaíba e foi concluída no Palácio de Karnak nessa sexta (16) com Rafael Fonteles.