Os suplentes de deputado estadual, Gessivaldo Isaías (Republicanos) e Simone Pereira (MDB), foram empossados nesta quinta-feira (2) como parlamentares definitivos da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A posse ocorreu em razão da renúncia dos deputados Jeová Alencar (Republicanos), que assumiu o cargo de vice-prefeito de Teresina, e Pablo Santos (MDB), empossado como prefeito de Picos, no Sul do Piauí.
Ambos os novos deputados já haviam exercido o mandato de forma temporária durante a atual legislatura. Contudo, com a oficialização das renúncias de Jeová Alencar e Pablo Santos, Gessivaldo Isaías e Simone Pereira passam a ocupar as cadeiras de forma definitiva na Alepi.
LEIA TAMBÉM
Gessivaldo Isaías, em entrevista ao O Dia, destacou o aprendizado adquirido ao longo de sua trajetória.
“Tudo na nossa vida é uma experiência. Eu vejo que nós vamos amadurecendo e nós vamos tendo experiência para podermos contribuirmos com aquilo que nós aprendemos. Então a população do Piauí que me constituiu 29.226 votos e nessa Casa eu estou entre os trinta mais votados, mas o processo eleitoral não é os trinta mais votado. Nós temos a questão da legenda. Então por conta disso eu não estava no mandato, porém dizer que sou grato sim, sou grato a Deus, sou grato a deputado Jeová, que renunciou ao mandato para que eu pudesse estar aqui hoje”, disse.
Simone Pereira também manifestou gratidão e reafirmou seu compromisso com a população.
“Gratidão a Deus por essa possibilidade de poder servir ao meu estado através de um mandato agora como deputada titular. Com relação a minha atuação não muda muita coisa, até por pelo fato de que eu sempre busquei o comprometimento e a defesa da minha bandeira que é a proteção social e a garantia de direitos. O que muda de fato é a tranquilidade de que a cadeira é minha, de fato é de direito, e que eu estarei até o final do mandato nessa cadeira. Isso possibilita para que eu pense em projeto a médio e a longo prazo, que eu não tinha essa segurança pelo fato de que a qualquer momento onde o titular, o dono da cadeira, voltasse eu teria que me ausentar”, concluiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.