Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governador analisa aprovação de 86%; “aumenta a necessidade de estar atento”

A pesquisa mostra também que 74,54% dos entrevistados aprovam o presidente Lula no Piauí, enquanto 25,46% o reprovam

01/07/2024 às 09h56

O Governador Rafael Fonteles fez uma análise da última pesquisa que mediu a aprovação da sua gestão no estado. O estudo, divulgado pelo instituto Datamax, aponta que o gestor é aprovado por 86,98% dos piauienses. O levantamento aponta que apenas 13,02% não aprovam sua gestão. A pesquisa mostra também que 74,54% dos entrevistados aprovam o presidente Lula no Piauí, enquanto 25,46% o reprovam.

Fonteles agradeceu o apoio da população.

“Eu fico muito feliz, a gente trabalha em função do povo, para melhorar a vida do povo. Essa medida da popularidade, de como o povo está aprovando ou desaprovando o governo é um elemento muito importante para guiar o nosso ritmo de trabalho e as nossas diretrizes”, afirmou.

Governador Rafael Fonteles durante entrevista nesta manhã - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Governador Rafael Fonteles durante entrevista nesta manhã

Apesar do índice positivo, o governador afirmou que a aprovação aumenta também a responsabilidade.

“É sinal de que o povo está aprovando esse nosso ritmo, essa nova forma de governar, mas isso não diminui a necessidade da gente estar muito atento, focado, determinado, conversando com a população e com os líderes para sempre estar conectado, sintonizado com a população. Sou muito grato ao povo do Piauí e só aumenta a nossa vontade de trabalhar ainda mais”

Rafael FontelesGovernador do Piauí

As entrevistas foram realizadas de 21 a 26 de junho de 2024, em 53 municípios dos 12 Territórios de Desenvolvimento do Piauí. No total, 1.001 pessoas foram ouvidas pelo Datamax, distribuídas proporcionalmente na zona urbana dos municípios, obedecendo os critérios de idade, sexo, grau de escolaridade e renda.

O índice de aprovação considera as respostas afirmativas, descontados os entrevistados que não souberam ou não quiseram responder. Os dados foram coletados de maneira aleatória, com entrevistas realizadas em domicílios residenciais. A margem de erro é de 3,10%; o nível de confiança, de 95%.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.