O Piauí pretende ampliar as parcerias voltadas para o escoamento de produção e está tentando firmar uma parceria para integrar o Porto Piauí ao Porto de Santos. A iniciativa foi discutida pelo governador Rafael Fonteles em Brasília nesta quarta (12). O Porto de Santos é o maior complexo portuário da América Latina e um dos maiores do mundo. Localizado nos municípios de Santos, Guarujá e Cubatão, é uma das principais portas para o comércio internacional do Brasil.

Uma futura parceria entre o Porto de Santos e o Porto Piauí foi pauta de reunião entre o governado do Estado e Ministério dos Portos e Aeroportos. A ideia é que o Piauí possa ampliar seu potencial logístico, fortalecendo conexão com os principais corredores comerciais do Brasil. A medida também vida atrair investimentos para o Estado.

“É algo que abre portas para mais empregos, renda e oportunidades. Esperamos que, com esta parceria, o Piauí possam ficar mais conectado e preparado para crescer”, afirmou Rafael Fonteles no encontro com o ministro Silvio Costa Filho. A agenda incluiu também encontros com o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional para avaliar o andamento de obras do Novo PAC no Piauí.
O governador também se reuniu com o ministro do Turismo, Celso Sabino, para discutir recursos para a atividade turística no Estado, além de um encontro com o presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta, a quem foram apresentados temas prioritários do Consórcio Nordeste, do qual Rafael Fonteles é presidente.
Ficou assinado entre o Piauí e uma empresa da área de tecnologia um memorando de entendimento para a construção de um condomínio de DataCenters na ZPE de Parnaíba.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.