Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Júlio César confirma meta de 70 prefeitos no PSD até outubro

Recentemente o partido filiou candidatos a prefeito em três das cinco maiores cidades do Piauí

10/04/2024 às 09h02

O deputado federal Júlio César (PSD) revelou em entrevista ao sistema O Dia que o partido chegará até a eleição de outubro com setenta prefeitos filiados disputando o pleito. A meta de chegar a mais de 30% de representatividade no executivo tornará o PSD uma das três maiores legendas no Piauí.

Recentemente o partido filiou nomes em municípios que concentram boa parcela do eleitorado, como o ex-prefeito de Piripiri, Luiz Meneses, os prefeito de Floriano, Antônio Reis, e o vice-prefeito de Oeiras, Zé Alberto. Os três disputarão a eleição deste ano nos municípios que estão entre os cinco maiores do Piauí. Ainda dentre as dez maiores cidades, em Barras o prefeito Edilson Capote disputará a reeleição pela sigla.

Júlio César comentou a estratégia do partido para este ano.

“Com grande expectativa, com grande alegria, nós recebemos esses prefeitos pela opção que eles fizeram pelo nosso partido. Pela credibilidade que nós temos, pelo que nós fazemos no meio político e a confiança que eles tem na segurança jurídica estando no nosso partido. É uma grande opção, estamos nos tornando o maior partido do Piauí, se somando aos dois aliados. Tenho certeza que os três juntos iremos fazer de 80% a 90% dos prefeitos no Piauí”

Júlio CésarDeputado Federal
Deputado federal Júlio Cesar - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Deputado federal Júlio Cesar

O deputado comentou ainda que o movimento para atrair os prefeitos beneficiará o PSD em 2026, quando a sigla buscará uma vaga majoritária na chapa de Rafael Fonteles.

“Toda eleição tem repercussão na seguinte, a força política de um partido, é o resultado da última, mas acima de tudo a confiança do grupo político que nós pertencemos na confiança de todos que compõe o nosso partido. Tenho certeza que somos muito gratos por essa confiança. Filiamos cinco prefeitos e mais quinze que vamos somar até o dia da eleição, vamos chegar a 70 prefeitos”, finalizou.

_________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.