Reunião do Lótus Clube no Barra Grande
Valderez Lima, Amélia Tereza Fonseca, e Carmem Zélia Torres, foram as anfitriãs da penúltima reunião festiva/de serviço do filantrópico Lótus Clube de Teresina... A reunião aconteceu no restaurante Barra Grande, na zona leste de Teresina; local amplo, bonito, agradável e com comida elogiada em sistema de self serviçe... As anfitirãs capricharam em todos os detalhes. A presidente do clube, Nailza Meneses, usou da palavra e fez questão de destacar que o Lótus ainda fará ações sociais em prol de entidades carentes, como é o caso da Casa Frederico Ozanan, até o finaldo ano. E ambém anunciou que a festa de Confraterzinação do clube acontece próximo dia 5 de dezembro, no Espaço Azuza.
Marinalda Oliveira, CArmem Zélia Torres, Zuíta Vasconcelos, Valderez Lima, e Amélia Tereza Fonseca, lindas e elegantes na reunião do Lótus Clube.
Sócias do Lótus Clune nas mesas que foram decoradas com frutas da época (manga rosa, caju, seriguela, baco paril, etc). Frutas estas, orgânicas, vindas do sítio da sócia Amélia Tereza, e foram levadas pelas sócias tamanha a gostosura delas.
Valderz Lima, Rosa Dantas, Josélia Dantas, Gracinha Monteiro, Naty Silveira, e Marinalda Oliveira. na descontraída reunião do Lótus Clube no restaurante Barra Grande.
Socorro Bringel, Aldora Ferreira, e Claudete Monteiro, sócias ativas do Lótus Clube.
Solange Almeida, Carmem Zélia Torres, e Valderez Lima em torno da querida Zoraide Almeida, uma das fundadoras do Lótus. Detalhe: Solange Almeida é filha de Zoraide.
Ana Maria Eulálio e Marília Bona Veras, elegantes na reunião do Lótus. Ana Maria que é vice-presidente do clube.
Sócias do Lótus Clube reunidas no restaurante Barra Grande na última reunião festiva/de serviço do clube neste ano de 2023.
Gal Costa, Rita Lee e Elza Soares homenageadas por Lula
O presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, concedeu a Ordem do Rio Branco para as cantoras Gal Costa, Rita Lee e Elza Soares, recentemente falecidas... A homenagem às artistas consta de decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) de terça-feira, 21 de novembro.
Instituída no âmbito do Ministério das Relações Exteriores em 1963, a Ordem de Rio Branco tem o objetivo de "Distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas" e, assim, "estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção".
A comenda, criada em deferência ao Patrono da Diplomacia Brasileira, o Barão do Rio Branco, tem cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, além de uma medalha anexa à Ordem.
As homenagens receberam a insígnia pela categoria de "Comendador". A Ordem é dividida em dois quadros - ordinário e suplementar - o primeiro destinado a agraciar diplomatas aposentados e demais pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras.
Agora, as três cantoras são Comendadoras, heroínas da cultura e eternamente lembradas.
Festa confirmada
Maria Hilda Monteiro, inegavelmente locomotiva de nossa sociedade, torceu o pé e teve que enfaixar, porém confirmou a realização da festa de seu aniversário próximo dia seis de dezembro. "Quarta-feira próxima o médico vai me liberar total, não foi nada de grave", afirmou ela.