Aconteceu na noite deste domingo (25) a solenidade de promoção de mais de 2 mil policiais militares do Piauí. A assinatura da nomeação e promoção se deu durante a comemoração dos 188 anos da Polícia Militar do Estado. Além do governador Rafael Fonteles (PT), também participaram da solenidade secretários e demais autoridades.
“Reafirmamos nosso compromisso de tratar a segurança pública como prioridade e renovamos as esperanças por dias melhores e de mais paz. Estes homens e mulheres que foram nomeados e promovidos estão dando seu melhor para defender e proteger a sociedade piauiense”, afirmou Rafael Fonteles.
Para o secretário de Segurança, Chico Lucas, a nomeação desses mais de 2 mil policiais militares atende a uma necessidade antiga da corporação. “São policiais há muito tempo se esforçam e agora estão sendo reconhecidos com essa promoção. A gente pede mais empenho e dedicação, que justamente o pedido de toda a sociedade piauiense”, reforçou o secretário.
Presente na solenidade, o comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, comentou que a valorização dos homens e mulheres que fazem a Polícia Militar é também a garantia de que o Piauí como um todo terá mais segurança. “É também uma forma de melhorarmos e avançarmos cada vez mais. No fim, quem ganha é a sociedade piauiense, porque esses homens e mulheres que foram promovidos são agentes garantidores da paz”, explicou.
Durante o evento, foi anunciado pelo governador Rafael Fonteles a reforma das instalações de todos os grupamentos da Polícia Militar e a alocação de 600 novas viaturas para corporação.