Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mamãe Noel é homenageada no Teresina Shopping

Evento continua o legado da Dona Lusineide Jales (in memoriam) de levar a magia do Natal a todos

02/12/2020 12:33

Maria Lusineide Vera Gomes Jales de Carvalho (in memoriam), também conhecida como a ‘Mamãe Noel ’, por mais de 20 anos abriu sua residência na Zona Norte de Teresina durante o Natal. Ela somou uma coleção de mais de três mil artigos natalinos na famosa 'Casa da Mamãe Noel', que recebia cerca de oito mil visitantes a cada ano.


Leia também:

Casa da Mamãe Noel em Teresina não será aberta para visita em 2020 

Mamãe Noel morre aos 84 anos; figura virou tradição no Natal de Teresina 



Mamãe Noel é homenageada no Teresina Shopping. Foto: Ascom

Neste ano, o Natal de Teresina perdeu sua maior incentivadora, mas seu legado continuará para sempre. Para homenagear Dona Lusineide, o Teresina Shopping realiza a Exposição Mamãe Noel. A partir desta terça-feira (01) os visitantes podem ver uma amostra da saudosa Casa da Mamãe Noel, no piso superior próximo à Praça de Alimentação. 


Maria Lusineide Vera Gomes Jales de Carvalho (in memoriam) abria sua casa por mais de 20 anos durante o Natal.  Foto: Ascom

O acervo da exposição é composto por peças doadas pela família ao Lar de Maria e para a Arquidiocese de Teresina. A doação foi um pedido da aposentada como maneira de continuar levando a magia do Natal para adultos e crianças.


Na Casa da Mamãe Noel havia uma coleção de mais de três mil artigos natalinos. Foto: Ascom

No Teresina Shopping a exposição conta com peças tanto de temas lúdicos como Papai Noel e duendes, como também religiosos com anjos, santos e presépios. A exposição é gratuita e funciona no horário do shopping, de segunda à sábado das 10h às 22h e aos domingos das 12h às 20h.


Edição: Da Redação
Mais sobre: