Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Merlong diz que declarações de Lula foram desnecessárias e critica “pirotecnia” da direita

Lula afirmou que no período em que estava preso xingava o ex-juiz Sérgio Moro e que pensava em se vingar do magistrado

27/03/2023 às 20h01

27/09/2023 às 13h42

deputado federal Merlong Solano (PT) criticou as declarações do Presidente Luís Inácio Lula da Silva que recentemente afirmou que no período em que estava preso xingava o ex-juiz e agora senador Sérgio Moro (União Brasil – PR) e que pensava em se vingar do magistrado . Logo em seguida, uma operação da Polícia Federal foi deflagrada para investigar ameaças do PCC a Sérgio Moro. 

Como consequência o bloco de oposição no senado quer uma investigação de Lula no Supremo Tribunal Federal e deve abrir um processo de impeachment pelas declarações.

Apesar de ser companheiro de PT, Merlong reprovou a fala de Lula. “Considerei desnecessárias as declarações do Presidente Lula sobre o Sérgio Moro, ele está ressuscitando um senador que tudo indica que será inexpressivo. Claro que o Lula falou algo por que ele disse quando estava preso, mas a extrema direita quer distorcer como lhe favorece”, criticou o parlamentar.

Merlong Solano - (Jailson Soares) Jailson Soares
Merlong Solano

O petista ainda lamentou o tom midiático das acusações. “É pirotecnia e palanque, como o Lula deveria saber que levantar a bola para o adversário é levantar palanque, a extrema direita do Brasil não tem pudor de mentir, imagina se não ia aproveitar essa polêmica do presidente. Aproveitou e está apresentando esses pedidos de impeachment que não tem fundamento jurídico. O Lula não fez nenhuma ameaça ao Sérgio Moro, fez referência a algo que ele pensou quando estava preso ilegalmente”, finalizou. 

Mais sobre: