Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Natasha Caroline Barros é eleita a Miss Piauí Globo 2023

Evento aconteceu no Iate Club de Teresina. Ao todo, nove candidatas concorriam ao título de mulher mais bela do Piauí. Etapa nacional do concurso acontece ainda este mês em Brasília.

05/08/2023 às 21h23

28/09/2023 às 12h36

Uma noite de glamour e sofisticação. É assim que pode ser traduzida a cerimônia de escolha e coroação da Miss Piauí Globo 2023, que aconteceu no Iate Club de Teresina. Durante o evento, convidados e parceiros, Natasha Caroline da Silva Barros foi eleita a Miss Piauí Globo 2023. Natasha foi escolhida Miss Piauí Globo 2023 entre nove candidatas. Além dela, Maria Clara da Costa foi eleita, por votação entre as próprias concorrentes, a Miss Simpatia.

Natasha Caroline foi eleita Miss Piauí Globo 2023 - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia
Natasha Caroline foi eleita Miss Piauí Globo 2023

O Miss Piauí Globo chegou à sua terceira edição neste ano de 2023. O concurso é uma realização do Sistema O Dia de Comunicação e tem coordenação estadual do apresentador Mariano Marques. Ele falou sobre a importância do evento, que já consolidou no calendário cultural piauiense. “A gente fez um evento fechado para os patrocinadores e convidados especiais, e as pessoas estavam em busca de convites, atrás de mesa para comprar. Isso é a prova do sucesso do concurso”, disse.

Mariano Marques é o coordenador estadual do Miss Piauí Globo 2023 - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia
Mariano Marques é o coordenador estadual do Miss Piauí Globo 2023

O comando da noite ficou por conta do apresentador Ítalo Mota. Esta é a segunda vez consecutiva que ele apresenta o Miss Piauí Globo. Ítalo falou um pouco sobre esta edição do evento. “Nesta edição estamos trazendo um pouco sobre a história das misses que já foram coroadas ao longo da história. O Miss Piauí Globo é, sem dúvidas, o maior e melhor concurso de beleza do Piauí”, afirmou.

O apresentador Ítalo Mota comandou a noite - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia
O apresentador Ítalo Mota comandou a noite

Quem já fez história também esteve presente na cerimônia de escolha da Miss Piauí Globo 2023. Shênia Magalhães, a Miss Piauí 2004, dividiu com as candidatas um pouco da própria experiência. Em conversa com a reportagem ela destacou a beleza das meninas que concorriam nesta edição. “As meninas são lindas, maravilhosas. Todos os anos a gente busca trazer as melhores, as mais bonitas se fato, e acredito que qualquer uma delas tem potencial para representar muito bem o nosso estado. Elas estão preparadíssimas”, disse Shênia.

Nos bastidores, o clima era de ansiedade. A reportagem de O Dia conversou com algumas candidatas antes da premiação e elas falaram um pouco sobre a preparação que tiveram para a noite. “O coração fica a milhão, mas eu vou dar tudo de melhor no palco. Ansiosa, porém preparada”, afirmou Maria Clara da Costa, que foi eleita a Miss Simpatia. “Tranquila, mas na hora a gente sente aquele nervosismo. Nada que possa preocupar, porque a gente teve uma boa preparação”, disse Amanda Jennifer Silva.

A apresentação das candidatas a Miss Piauí Globo 2023 começou com o tradicional desfile em trajes de gala. Na trilha sonora, a voz da cantora piauiense Luana Campos. Quem também se apresentou durante a cerimônia de escolha da nova miss foi a top model drag Chandelly Kidman. E então, a prova de fogo da noite: o desfile em trajes de banho. Para quem integrava o corpo de jurados, a escolha foi difícil.

Chandelly Kidman se apresentou na cerimônia de coroação da Miss Piauí Globo 2023 - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia
Chandelly Kidman se apresentou na cerimônia de coroação da Miss Piauí Globo 2023

“São meninas belíssimas que fica até difícil de escolher. Mas me sinto com a missão cumprida”, disse Tarcísio Freire, presidente do Iate Club. “É uma responsabilidade e um privilégio fazer parte de um evento grandioso como este. Missão difícil, mas missão cumprida”, afirmou a coronel Elizete Lima. “A escolhida é uma menina linda, maravilhosa, e vai representar muito bem o nosso estado”, destacou a primeira-dama de Teresina, Samara Conceição. “É um concurso sério e que traduziu muito bem a estrutura e a organização que a equipe do Sistema O Dia tem”, finalizou a tabeliã Fernanda Sampaio.

 - (Jailso) Jailso

Eleita Miss Piauí Globo 2023, Natasha Caroline, agora, se preparará para a etapa nacional do concurso de beleza, que vai acontecer no próximo dia 18 de agosto, em Brasília.

Mais sobre: