Em um intervalo de 24h, no último final de semana, um total de cinco pessoas foram presas por embriaguez ao volante em rodovias federais do Piauí, segundo números divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O levantamento aponta ainda que 23 pessoas foram autuadas no mesmo período por dirigir veículo sob efeito de álcool.
Das prisões, quatro ocorreram durante patrulhamento na BR 135, no município de Corrente, no Sul do Piauí, e uma em Teresina. Os presos tiveram de pagar uma multa de R$ 2.934,70 e ainda responderão pelo crime de embriaguez ao volante.
CORRENTE
A primeira prisão aconteceu na noite de sexta-feira (14). A PRF flagrou um condutor de 36 anos em uma motocicleta sem capacete e em movimentação perigosa. O teste do bafômetro registrou teor de 0.39 miligramas de álcool. Ele também não possuía habilitação.
Na mesma região, na madrugada de sábado (15), um motociclista trafegava sem uso do capacete. No teste do bafômetro, ficou constatado o teor de 0,66 miligramas de álcool por litro. O homem, de 36 anos, disse que havia ingerido 07 latas de cervejas e duas doses de cachaça.
Mais tarde, outros dois homens com idades de 28 e 54 anos foram flagrados em condução perigosa de motocicletas. Abordados, apresentaram resultado positivo para embriaguez.
TERESINA
Em Teresina, a prisão aconteceu na madrugada de sábado (15). Um homem de 29 anos pilotava uma Honda/CG 160 quando foi abordado por uma equipe da PRF. Além da embriaguez comprovada, ele ainda reagiu a prisão.