Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação Férias: 2 mil agentes reforçam policiamento no Piauí em julho

Policiamento deve ser dobrado no litoral piauiense a partir do dia 15 deste mês.

05/07/2024 às 12h40

Julho é tradicionalmente mês de férias escolares e um período em que se registra aumento no número de pessoas circulando entre as cidades piauienses. O fluxo turístico também tende a subir nesta época. Para garantir a segurança de quem está no Piauí neste mês de julho, a Secretaria de Segurança Pública deflagrou nesta sexta (05) a Operação Férias, que conta com o incremento do efetivo policial nas ruas e a intensificação de ações de fiscalização.

O planejamento prevê reforço do policiamento de Norte a Sul do Piauí, mas as ações devem ser redobradas sobretudo no litoral do Estado em razão do aumento no fluxo de visitantes.

Operação Férias: 2 mil agentes reforçam policiamento no Piauí em julho - (Divulgação/SSP-PI) Divulgação/SSP-PI
Operação Férias: 2 mil agentes reforçam policiamento no Piauí em julho

“Muitas cidades do interior têm realizado diversos eventos alusivos às festas juninas e às férias nestes dias. E temos aí o litoral, que é sempre o local mais frequentado neste mês. Todas as cidades solicitaram reforço, então temos uma grande demanda, mas estamos também reforçando nossa presença naquelas cidades com maio fluxo de pessoas neste período do ano”, explica o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar.

A expectativa é que a partir do 15 deste mês o efetivo da PM seja dobrado na região litorânea do Estado em todas as modalidades: desde o policiamento a pé, o ciclopatrulhamento, patrulhamento fluvial e até com o uso de aeronaves. O reforço segue até o dia 04 de agosto.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações da SSP-PI