O Papai Noel dos Correios 2023 está chegando em sua reta final, mas ainda faltam cartinhas para serem adotadas. No Piauí, quase 1.500 cartinhas de alunos de escolas públicas foram acolhidas por padrinhos e madrinhas, mas 252 ainda aguardam adoção, que deve ser feita até o dia 15 de dezembro. Já os brinquedos devem ser entregues até o dia 20 de dezembro.
As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no Blog do Noel. E para as empresas que desejarem adotar cartinhas e entregar os presentes apadrinhadas, é preciso cadastrar o CPF ou CNPJ.
A entrega de presentes deverá ser feita, presencialmente, das 9h às 17h:
- Agência Central
- Agência do Monte Castelo
- Agência da Presidente Kennedy
- Agência do Centro Administrativo
Material escolar é o item mais pedido pelas crianças, além de brinquedos como slime, carrinhos, bolas, bonecas, camisas de time de futebol, calçados.
LEIA TAMBÉM
História do Papai Noel dos Correios
A campanha Papai Noel dos Correios começou quando carteiros, que não sabiam o que fazer com as cartas enviadas pelas crianças ao Papai Noel, e decidiram atender os pedidos. Com o passar do tempo, a empresa criou um programa corporativo para disponibilizar as cartas para adoção por suas empregas e seus empregados e por toda a sociedade.
Desde o início da campanha, mais de seis milhões de crianças tiveram seus pedidos atendidos. Em 2022, os Correios disponibilizaram 252 mil cartas, das quais 187 mil foram adotadas. Este ano, em todo o Brasil, há ainda 93 mil cartas disponíveis para adoção.