Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito envia projeto para alterar Plano de Cargos e Salários dos servidores de União

O objetivo é a valorização e reconhecimento aos trabalhadores da gestão pública municipal, respeitando os limites fiscais e orçamentários previstos em lei

22/03/2024 às 11h35

22/03/2024 às 11h35

O prefeito de União, Gustavo Medeiros, enviou nesta quinta (21) à Câmara dos Vareadores o Projeto de Lei que altera o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores municipais. A mensagem inclui alterações para garantir reajustes salariais aos servidores municipais.

O objetivo é a valorização e reconhecimento aos trabalhadores da gestão pública municipal, respeitando os limites fiscais e orçamentários previstos em lei.

Prefeito envia projeto para alterar Plano de Cargos e Salários dos servidores de União - (Divulgação ) Divulgação
Prefeito envia projeto para alterar Plano de Cargos e Salários dos servidores de União

Conforme o texto enviado, com a aprovação dos vereadores, serão alterados dispositivos da Lei nº 576, de 01 de dezembro de 2011 (Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores de União).

A mudança “possibilitará um desenvolvimento da carreira com equidade, para trazer efetividade à política de recursos humanos, tendo como fundamento a valorização da função pública, a profissionalização e aperfeiçoamento do servidor, bem como a melhoria dos níveis de eficiência do serviço público municipal”, destacou o prefeito Gustavo Medeiro.

Entre os destaques, há alterações na matriz de vencimentos para permitir os reajustes salariais adequados aos servidores sem ferir as condições e limites orçamentários, legais e financeiros do município.

__________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com edição de Ithyara Borges