O deputado federal Júlio César, presidente regional do PSD, declarou que o partido está confiante e estruturado para disputar as eleições gerais de 2026, independentemente das articulações políticas que possam surgir. Em entrevista ao O Dia, nesta sexta-feira (13), o parlamentar comentou a possibilidade de uma "fusão cruzada" entre o PT e o PP, semelhante à aliança entre MDB e PSD em 2022, e assegurou que o PSD mantém a força e articulação necessárias para buscar a vitória no próximo pleito.
LEIA TAMBÉM
De acordo com Júlio César, mesmo que haja uma união entre PT e PP, como vem sendo especulado nos bastidores, o PSD está preparado para competir. Ele destacou a importância da liderança do governador Rafael Fonteles (PT) no processo eleitoral e minimizou a concretização de tais alianças.
“O governador nega essa articulação. Ele nega peremptoriamente e o governador é o comandante maior desse processo eleitoral. Então nós estamos preparados para disputar a eleição, seja com essa coligação cruzada lá do PT com o PP, porque também podemos fazer com o MDB. Mas o que vale em eleição é maioria. E nós trabalhamos para chegar lá”, disse.
O deputado também comentou a possibilidade de uma nova fusão cruzada entre PSD e MDB, como ocorreu em 2022. Segundo Júlio César, houve avanços nas conversas iniciais, mas o partido pretende deixar a decisão para mais perto da disputa eleitoral.
“Houve um início de entendimento. Mas nós temos bastante tempo, temos um bom entendimento, não temos resistência a essa coligação cruzada vamos deixar para decisão lá no no ano da eleição”, concluiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.