Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rafael Fonteles sinaliza quem deve apoiar nos municípios onde houver disputa entre candidatos de partidos da base governista

Em caso de disputa entre candidatos do PT, MDB ou PSD, o candidato do governador será apontado a partir de um critério objetivo

31/07/2023 às 10h39

28/09/2023 às 12h59

O diretório regional do Partido dos Trabalhadores realizou na última sexta-feira (28) um seminário que reuniu lideranças e pré-candidatos de diversas regiões do estado. 

A meta à nivel nacional e estadual é recuperar prefeituras que o partido perdeu em 2020, quando enfrentou os pleitos municipais sem o suporte político do governo federal.

"Nós perdemos no Piauí prefeituras grandes como as de União, Parnaíba e Campo Maior. Nós temos disposição de pré-candidaturas em 165 municípios e o PT está presente em 215 municípios do estado, número record, ou seja, o partido está bem preparado", avaliou o presidente do diretório regional, João de Deus. 

No encontro, o governador Rafael Fonteles sinalizou quem deve apoiar nas cidades onde candidatos de partidos da base (PT, MDB, PSD) estiverem em campos opostos. 

Encontro do PT - (Reprodução redes sociais ) Reprodução redes sociais
Encontro do PT

"Uma coisa é o partido dos trabalhadores e outra coisa é o governo. O governo vai ter uma postura de muita lealdade a todos os que o apoiaram. O partido dos trabalhadores é o partido do governador, mas é um dos partidos da base do governo. Tem que saber fazer a separação", comentou Rafael Fonteles. 

Mais sobre: