O diretório regional do Partido dos Trabalhadores realizou na última sexta-feira (28) um seminário que reuniu lideranças e pré-candidatos de diversas regiões do estado.
A meta à nivel nacional e estadual é recuperar prefeituras que o partido perdeu em 2020, quando enfrentou os pleitos municipais sem o suporte político do governo federal.
"Nós perdemos no Piauí prefeituras grandes como as de União, Parnaíba e Campo Maior. Nós temos disposição de pré-candidaturas em 165 municípios e o PT está presente em 215 municípios do estado, número record, ou seja, o partido está bem preparado", avaliou o presidente do diretório regional, João de Deus.
No encontro, o governador Rafael Fonteles sinalizou quem deve apoiar nas cidades onde candidatos de partidos da base (PT, MDB, PSD) estiverem em campos opostos.
"Uma coisa é o partido dos trabalhadores e outra coisa é o governo. O governo vai ter uma postura de muita lealdade a todos os que o apoiaram. O partido dos trabalhadores é o partido do governador, mas é um dos partidos da base do governo. Tem que saber fazer a separação", comentou Rafael Fonteles.