Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River anuncia André Gaspar como novo técnico para sequência da Série D

André Gaspar, de 51 anos, estava no Rio Claro-SP e ficará no lugar de Roberto Fonseca, que deixou o tricolor para assumir o ABC-RN.

01/05/2024 às 08h31

André Luís Alves Santos, o André Gaspar, de 51 anos é o novo treinador do River. O anúncio foi feito pelo tricolor na noite desta terça-feira (30). Nascido em Santos, no litoral paulista, Gaspar voltou ao Brasil após nove temporadas treinando equipes da Coréia do Sul, Arábia Saudita e Indonésia para assumir o Rio Claro-SP, na Série A2 do Paulistão.

André Gaspar, novo técnico do River - (Reprodução / Redes Sociais) Reprodução / Redes Sociais
André Gaspar, novo técnico do River

André Gaspar teve passagens por Bragantino, Daegu-KOR, Al-Hazm-Arábia Saudita e Rio Claro-SP e vai se apresentar ao Galo Carijó na próxima sexta-feira (3), na cidade de São Luís do Maranhão, onde no sábado (4), o River enfrentará o Maranhão pela segunda rodada da Série D. O novo comandante assume a equipe após a saída de Roberto Fonseca, que saiu do comando técnico da equipe para assumir o ABC-RN, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

Fonseca ficou à frente do tricolor piauiense por 20 dias e comandou o Galo em apenas um jogo oficial, a vitória por 2 a 1 na estreia da Série D, contra o Águia de Marabá, no último sábado (27). O início de trabalhador até foi promissor. No sábado o Galo venceu, de virada, o Águia de Marabá no Albertão por 2 a 1, mas logo após pediu o desligamento.

O tricolor deixará Teresina na tarde desta quinta-feira (2), com destino a capital maranhense. Lá o River vai enfrentar, no sábado (4) o maranhão, pela segunda rodada da Série D.

River venceu na estreia da Série D

No sábado o Galo venceu, de virada, o Águia de Marabá no Albertão por 2 a 1. Apesar de um início turbulento, com o Águia abrindo o placar aos 44 minutos do primeiro tempo após um erro na saída de bola, o River não se abateu. Nos acréscimos da primeira etapa, a equipe piauiense teve um pênalti a seu favor, convertido por Felipe Pará após rebote do goleiro Axel.

No segundo tempo, o Tricolor do Piauí dominou as ações e pressionou o Águia em busca da virada. E o gol salvador veio aos 20 minutos, quando Felipe Pará, novamente ele, subiu de cabeça para marcar o gol da vitória.

_________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.