Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River anuncia contratação de Roberto Fonseca como novo técnico

Há quatro dias, o Galo oficializou a saída de Dico Woolley e de outros membros da comissão técnica

08/04/2024 às 14h52

O River Atlético Clube oficializou, nesta segunda-feira (8), a contratação de Roberto Fonseca como novo técnico para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. O treinador, que acumula passagens por CSA, Figueirense, Londrina e São Bento, chega com a missão de recolocar o Galo na rota de vitórias e buscar o acesso à Série C.

River anuncia contratação de Roberto Fonseca como novo técnico - (Reprodução/Instagram) Reprodução/Instagram
River anuncia contratação de Roberto Fonseca como novo técnico

“Seja bem vindo, professor”, disse o clube em uma publicação no Instagram. Fonseca possui um currículo recheado de títulos e acessos, com destaque para a conquista da Copa do Nordeste com o Sampaio Corrêa em 2018 e o acesso à Série C com o Novorizontino em 2020. O treinador também acumula experiência em competições nacionais como a Série B e a Copa do Brasil.

Saída de Dico Woolley

Na última quinta-feira (4), o Galo anunciou oficialmente a saída de Dico Woolley. O desligamento do técnico já havia sido anunciado previamente pelo próprio treinador nas redes sociais, sendo agora confirmada pelo clube. Junto com Woolley, outros membros da comissão técnica também deixam o River Atlético Clube.

“O River Atlético Clube agradece ao técnico Dico Woolley, ao auxiliar técnico Felipe Lins e aos preparadores físicos, Alisson Amorim e Aquino Silva, pelos serviços prestados ao Clube. Os profissionais se dedicaram ao Galo de forma respeitosa e profissional, cumprindo seus respectivos papéis de forma ética. Desejamos sucesso na continuidade da carreira de todos”, compartilhou o Galo no Instagram.

Na última quinta-feira (4), o Galo anunciou oficialmente a saída de Dico Woolley - (Reprodução/Instagram) Reprodução/Instagram
Na última quinta-feira (4), o Galo anunciou oficialmente a saída de Dico Woolley

Desligamento de atletas

Com a chegada de Roberto Fonseca, o River inicia a reformulação do elenco. Na semana passada, o clube anunciou o desligamento de seis atletas: Ju Alagoano, Paul Henry e Rodrigo Fumaça, que são atacantes; Caíque Valdívia, meia; Doda e Guilherme Knupp, ambos volantes. 

De acordo com a diretoria do clube, essa reestruturação ocorre em meio aos preparativos para a participação do clube no Brasileirão Série D. O campeonato está programado para iniciar em 28 de abril, com o River integrando o grupo A2, ao lado de times como Altos-PI, Fluminense-PI, Maranhão-MA, Moto Club-MA, Cametá-PA, Águia de Marabá-PA e Tocantinópolis-TO. 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) será responsável por divulgar posteriormente a tabela completa com datas e horários dos jogos.

______

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet