O Piauí Pop voltou a fazer história no cenário cultural do Estado. De 04 a 08 de julho, o festival recebeu milhares de pessoas no Estádio Albertão, em Teresina, que puderam relembrar e reviver memórias do evento que ocorreu pela última vez há 14 anos. Nesses cinco dias, o público pode rever artistas que já tocaram em edições anteriores, mas também vibrar com bandas piauienses e nacionais que se apresentaram pela primeira vez local e estão construindo esse novo momento do festival.
Tiago Peixoto, organizador do Piauí Pop e filho de Marcus Peixoto, idealizador do evento, fez um balanço desses cinco dias e destacou o sentimento de ver o festival retornando para a cena cultural do Estado. Ele destacou que o Piauí Pop 2023 foi um momento para celebrar a inclusão e a diversidade.
“Só posso sintetizar e descrever o que aconteceu aqui com duas palavras: transformação e gratidão. Transformação por meio da ressignificação, trazendo esse legado de volta à vida de uma maneira muito emblemática. E gratidão, porque sem tem tanta gente envolvida e dedicada, isso não seria possível. Estamos vivendo uma festa linda de celebração da cultura e da diversidade, ao mesmo tempo, da inclusão, colocando o que a gente tem de mais valioso, a nossa identidade. Estamos fazendo um balanço de tudo que aconteceu, e é muito positivo, e a gente está entendendo como amplificar ainda mais. O papel do Piauí Pop nesse movimento da música, da arte e da cultura. A próxima edição do Piauí Pop pode ter certeza que vai ser ainda mais especial”, destacou.
Além disso, Tiago reforçou a importante parceira feita entre o Piauí Pop e a FM O DIA, rádio oficial do evento. O organizador do festival pontuou especialmente não apenas a oportunidade de fazer a música chegar a pessoas que não puderam estar presentes, mas à possibilidade de promover um encontro com diversos estilos musicais.
“Vocês [FM O DIA] fizeram com que o Piauí Pop chegasse e alcançasse pessoas que muitas vezes não faziam parte do evento, seja pela idade, seja pelo estilo. Estamos rompendo barreiras com o Olodum, com o trap, com o rap, reggae. A gente foi além do pop rock. Essa parceria com o Sistema O DIA, através da FM O DIA, foi muito importante e com certeza a gente volta a se encontrar”, completou.
Confira como foram os shows nesses cinco dias de Piauí Pop:
Filipe Ret encerra shows no Palco Marcus Peixoto e apresenta o rap carioca ao Piauí
Veteranos no Piauí Pop, Detonautas traz show repleto de hits e com clima de nostalgia
Criolo leva rap com batidas afro e letras de resistência ao palco do Piauí Pop
Marina Sena faz sua estreia no Piauí Pop leva o público à loucura com 'Por Supuesto'
Repleto de hits, show de Validuaté mostra porque banda é a principal atração piauiense do Piauí Pop
Sandra Sá faz show de enaltecimento da música negra no Piauí Pop
Cojobas volta aos palcos do Piauí Pop e canta sucessos do rock internacional
Natiruts sobe ao palco do Piauí Pop com muito reggae music e mensagem de paz aos fãs
Edu Falaschi mistura metal e erudito em show no Piauí Pop
Raimundos sobe ao palco, canta "Mulher de fases" e leva multidão ao delírio no Piauí Pop
Após 17 anos, Planta e Raiz volta ao palco do Piauí Pop e celebra "Show Inesquecível"
Poesia Acústica sobe ao palco do Piauí Pop como primeira atração nacional do festival