Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Servidores têm pagamento de salário antecipado devido ao feriado

A antecipação do pagamento dos salários é, segundo o presidente da Alepi, uma forma de valorização dos funcionários

27/03/2024 às 14h29

27/03/2024 às 17h10

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), anunciou nesta quarta-feira (27) a antecipação do pagamento dos salários dos servidores da Casa. A medida foi feita devido à Semana Santa.

 

A antecipação para dentro do mês foi de cinco dias, já que, pela regra da Alepi, os pagamentos são realizados no primeiro dia útil do mês seguinte. O presidente do Legislativo destaca que antecipar os salários é, também, uma forma de valorização dos funcionários.

“Esse é um período do ano muito importante para as famílias, em que muitos viajam para o interior, para descansar e rezar, preparam o almoço com o bacalhau, o peixe. Nós respeitamos essa tradição e, por isso, antecipamos os salários”, explica Franzé.

Ainda na visão do parlamentar, a antecipação dos salários dos servidores da Alepi nesse período do ano “faz a economia girar, uma vez que os trabalhadores vão às compras, aquecendo o comércio, fazendo o dinheiro circular”.

Servidores da Alepi têm pagamento de salário antecipado devido ao feriado - (Arquivo / O DIA) Arquivo / O DIA
Servidores da Alepi têm pagamento de salário antecipado devido ao feriado

Nesta semana a Assembleia do Piauí também decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (28). O fato se dá em razão da proximidade com a Semana Santa, que inicia na sexta-feira (29). A Câmara Municipal de Teresina também seguiu as medidas do decreto de ponto facultativo para amanhã.

O presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), destacou que o ponto facultativo pretende proporcionar um melhor deslocamento aos servidores públicos da Casa, especialmente em razão de que uma parcela deles mora em regiões mais distantes de Teresina.

"Considerando que a grande maioria dos nossos servidores têm residências no interior do estado, a Mesa Diretora decretou ponto facultativo, para que possam passar esse período importante que é a Semana Santa junto com seus familiares", disse Franzé Silva.

O que abre e o que fecha na Semana Santa

Como tradição, essa semana o Brasil inteiro celebra a Páscoa. Com o feriado da Semana Santa, o horário comercial sofre algumas alterações. O PortalODia.com traz aos consumidores que precisarem sair de casa nesses dias, o horário de funcionamento do transporte coletivo e o que abre e o que fecha no mercado teresinense.

Conforme o Sindicato dos Lojistas, as lojas do centro de Teresina funcionarão normalmente até quarta-feira (27). Na quinta-feira (28), as lojas abrirão às 10h e fechará às 14h e as lojas de bairro ficarão abertas até às 21h. De sexta a domingo as lojas estarão completamente fechadas e reabrirão na segunda (01).

Clique aqui e confira a matéria completa

______________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.