A saúde de Teresina tem passado por uma crise no fornecimento de insumos e medicamentos. O prefeito eleito Silvio Mendes tem tentado articular ações para facilitar o início da sua gestão em 2025. O gestor solicitou à bancada federal uma reunião com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, na quinta-feira (19).
LEIA TAMBÉM
Nos encaminhamentos de Silvio Mendes para o Ministério da Saúde, o prefeito vai solicitar apoio para a ampliação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), a construção de uma casa de parto na Santa Maria da Codipi e a criação de um serviço de urgência na zona sul, para desafogar a UPA e o Hospital do Promorar.
O deputado federal Júlio Arcoverde informou que já realizou pedidos ao presidente da Câmara para direcionar recursos para reforma hospitalar, pensando em beneficiar o HUT.
“Sim, eu me antecipando a ida já no orçamento setorial da saúde, eu já fiz um pedido ao deputado Rodrigo é que deixasse alguma coisa vinculada à reforma hospitalar, principalmente do HUT, que já era um pleito do doutor Silvio da reunião passada. Aí, em relação às outras verbas da saúde, já tem é um compromisso da bancada da gente alocar um bom custeio para a Fundação Municipal de Saúde, por conta da necessidade que a fundação vai passar, principalmente nesses seis primeiros meses, com a escassez de medicamentos, de materiais, com o que está sendo relatado pelo secretário Charles Silveira”, finalizou o deputado.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.