Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Solidariedade filia ex-deputado federal Jesus Rodrigues e busca eleger prefeitos

Jesus Rodrigues será candidato a vereador em Teresina e fortalece a chapa da legenda após a saída de alguns nomes.

21/03/2024 às 12h11

21/03/2024 às 12h27

O Solidariedade oficializou na manhã desta quinta (21) a chegada do ex-deputado federal Jesus Rodrigues e de lideranças do interior durante ato de filiações que ocorreu na Câmara Municipal de Teresina. Rodrigues será candidato a vereador em Teresina e fortalece a chapa da legenda após a saída de alguns nomes.

Participaram da solenidade a ex-deputada federal Marília Arraes, o vice-presidente e deputado federal Paulinho da Força, e o presidente nacional do Solidariedade, Eurípedes Gomes.

Evaldo apresentou as metas do Solidariedade para 2024.

“Estamos otimistas e confiantes que a gente vai eleger os primeiros prefeitos pelo partido. Queremos eleger 100 vereadores, até oito vice-prefeitos. Mas importante que isso é conseguir andar nos 224 municípios e já temos diretórios em 100 municípios. Mas do que tudo a gente preza é pela qualidade das filiações, não adianta filiar pessoas que só querem disputar a eleição, queremos pessoas que pensam em 2026”, afirmou.

Evaldo GomesPresidente do Solidariedade no Piauí
Evaldo Gomes durante solenidade  - (Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
Evaldo Gomes durante solenidade

O presidente do partido no Piauí destacou também que o projeto da sigla é eleger um federal em 2026.

“Temos um projeto de eleger deputados federais e essas pessoas que chegam ao solidariedade precisam estar alinhadas a esse objetivo. Estamos buscando grupos políticos nos municípios para eleger vereadores e prefeitos, mas que pensem no partido em 2026. Filiamos o ex-deputado federal Jesus Rodrigues, estamos com 30 candidatos em Teresina e projetamos eleger de três vereadores. Nosso desafio é eleger de quatro a cinco prefeitos”, finalizou Evaldo Gomes.

O deputado Paulinho da Força elogiou o trabalho de estruturação feito por Evaldo.

“Viemos toda a cúpula do partido e temos confiança total do deputado Evaldo Gomes. O partido está crescendo nacionalmente e aqui é uma força muito grande com filiações de vereadores e prefeitos. Com certeza o partido sairá fortalecido aqui do Piau”, concluiu.

Cúpula do Solidariedade durante filiações - (Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
Cúpula do Solidariedade durante filiações

Rebate às saídas

Em meio ao cenário de saídas e reposições no Solidariedade, Evaldo Gomes rebateu o bloco de pré-candidatos que deixou a legenda. Nas últimas semanas Dilson Resende saiu do Solidariedade para apoiar Silvio Mendes, Floro Mauel foi outro a deixar a sigla.

“Chegou até o Paulinho da Força a notícia de que o partido tinha sido esvaziado em Teresina. Sete pré-candidatos a vereador saíram e outros dez chegaram. A gente prefere dez Jesus, que os que estavam e saíram. Temos uma chapa forte e consolidada, os nomes que saíram não fizeram falta”

________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.