Forças de segurança do Piauí lançaram nesta quarta-feira (4) a Operação Rota Segura, que visa implementar ações para segurança no trânsito, com foco no combate à embriaguez ao volante, ao grau, condução sem habilitação e demais infrações no trânsito.
A operação envolve a Polícia Civil e Militar, Guarda Metropolitana de Teresina (GCM), além do apoio do Corpo de Bombeiros. Teresina tem sofrido recentemente com muitos casos de violência no trânsito.
LEIA TAMBÉM
O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Scheivann Lopes, destacou que, apesar da redução das mortes em relação ao ano passado, o número de mortes no trânsito está maior que o número de homicídios.
“Esse ano estamos com a redução de 12% ao ano passado, mas lamentavelmente o número mostra que o trânsito foi maior que o número de homicídios. Isso aí é questão cultural e social. Prestando a consciência do nosso povo no trânsito, no volante. 70% das mortes as pessoas não tinham habilitação, 30% delas embriaguez ao volante. Então isso pode ser evitado e deve ser evitado”, apontou.
O diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, destacou que a operação vai ser fundamental para uma redução nas mortes e traumas decorrentes dos acidentes de trânsito.
“A operação Rota Segura vai ser uma operação permanente onde nós vamos ampliar as ações e cobrar cada vez mais o combate à embriaguez ao volante, vamos tirar da circulação aquelas pessoas que não possuem habilitação, porque é crime, vamos combater o grau e também fazer com que as pessoas utilizem do capacete, porque sabemos que condutas como essa que salvam vidas”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.