Um homem de 29 anos teve sua motocicleta
apreendida na manhã desta terça-feira (02) por Policiais Rodoviários Federais com
mais de 17 infrações de trânsito, sendo em sua maioria grave e gravíssima. Ao
todo, o motociclista tenha um débito de quase R$ 5 mil. A apreensão aconteceu
na BR-230, no município de Floriano.
Segundo a PRF, os policiais deram ordem de parada ao motociclista, que empreendeu fuga, mas foi alcançado. Ao verificar a documentação, os policiais concluíram que a motocicleta possuía, conforme o site do DETRAN PI, cerca de R$ 4.875,00 de débitos.
(Foto: Divulgação PRF)
Diante dessa situação, o motociclista foi autuado por conduzir o veículo que não esteja devidamente licenciado e desobediência. O homem teve sua motocicleta recolhida pela empresa conveniada à PRF e somente poderá ser liberada após ter as irregularidades sanadas e os débitos quitados.
Durante a abordagem, os policiais constataram se tratar do mesmo condutor que, no dia 06 de setembro deste ano, abandonou o filho de três anos em um local isolado para fugir da fiscalização da PRF. Os policiais deram prioridade no resgate a criança, que estava bastante assustada e chorando.
O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as devidas providências com relação à criança. A mãe do menino informou aos policiais que era separada do pai da criança e que, conforme acordo entre às partes, o final de semana era para o genitor cuidar do garoto. O homem foi autuado por abandono de incapaz.
Por: Isabela Lopes, com informações da PRF