Um homem identificado como Jonas Mendes é o principal suspeito de assassinar com requinte de crueldade a namorada Lia Raquel de Carvalho, 35 anos, nessa segunda-feira (07), no município de Campo Maior, no Norte do Piauí. Ele está desaparecido desde que o corpo foi encontrado por vizinhos no início da noite de ontem.
Segundo o 15ª Batalhão da Polícia Militar, vizinhos ouviram uma discussão na residência da mulher, o que era rotineiro entre Jonas e Lia. Porém, a ausência da vítima só foi sentida quando ela não apareceu para buscar os filhos na aula de reforço que participavam. Populares arrebentaram a porta da casa e encontraram Lia morta no quarto.
Foto: Reprodução / Facebook
Policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que uma barra de ferro foi encontrada próximo ao corpo e pode ter sido usada no crime. Os depoimentos dão conta ainda de que haviam sinais de intensa luta corporal entre a vítima e o assassino. A polícia certou o local para o trabalho da perícia.
Segundo o Chefe de Cartório da Delegacia Regional de Campo Maior, Baker Martins, a polícia trabalha com várias linhas de instigações e o caso pode ter desdobamentos nas próximas horas. Ele não descarta que o crime se trate de feminicídio.
“Nesse momento de investigação podemos repassar poucas informações para não atrapalhar o andamento da apuração. Há a suspeita do namorado dela ter praticado o feminicídio, como outras linhas que estamos trabalhando”, disse ao Portal O Dia.
Por: Otávio Neto