Carlos Rodrigues de Sousa, conhecido como “Vaqueiro”, foi preso nesta quarta-feira (05) acusado de ser autor de, pelo menos, seis homicídios em Teresina. A prisão ocorreu no bairro Dirceu I, região conhecida como “Cubanacan”, zona Sudeste da capital.
Conforme o delegado Bruno Ursulino, da Delegacia de Homicídios, “Vaqueiro” é um dos autores de seis homicídios. As vítimas são: Thiago Gomes de Oliveira, fato ocorrido no dia 15 de dezembro de 2022); Carlos Daniel da Conceição, Anderson da Silva Carvalho e Thalyson Paulo Mendes de Oliveira, triplo homicídio ocorrido no dia 23 de janeiro de 2023); do empresário Fábio Silva Leal, no dia 23 de janeiro de 2023, no bairro Saci, zona Sul de Teresina, e Josué Felício Teixeira, no dia 01 de março de 2023.
Nesta quarta, a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em parceria com a Força Tática da Polícia Militar do Piauí, deu
A prisão se deu por meio do cumprimento a quatro mandados de prisão, sendo três de prisão preventiva e uma de prisão temporária, em desfavor Carlos Rodrigues de Sousa.
“Realizamos [hoje] mais uma prisão importante, este indivíduo é acusado de assassinar seis pessoas, somente entre os meses de dezembro e janeiro deste ano. Agora vai ficar à disposição da Justiça”, relatou o coordenador do DHPP, Francisco Costa, o Baretta.
O DHPP disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.