Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolescente sofre tentativa de sequestro na zona sul: “eles iam me esquartejar”

O caso aconteceu na Vila São José, região do bairro Promorar, por volta das 21h30 deste domingo (3).

04/09/2023 às 12h57

27/09/2023 às 18h04

Um adolescente de 17 anos foi vítima de uma tentativa de sequestro na Vila São José, região do bairro Promorar, na zona sul de Teresina. O caso aconteceu por volta das 21h30 deste domingo (3). De acordo com a Polícia Militar, a vítima revelou que foi espancada e ameaçada de esquartejamento. 

Conforme informações do Capitão Hortêncio, do 22º BPM, quatro indivíduos sequestraram o adolescente e o colocaram dentro de um veículo do modelo Creta, na cor branca, que foi roubado na última quinta-feira (31). O crime aconteceu nas proximidades da quadra de esportes da Vila Paraíso.

“Vimos sangue dentro do carro e a vítima informou que os criminosos disseram que iriam matá-lo e esquartejá-lo. Não sabíamos do que se tratava, mas fizemos um levantamento e fomos informados de que o carro usado foi roubado”, explica o capitão. 

Adolescente sofre tentativa de sequestro na zona sul de Teresina - (Reprodução/Whatsapp) Reprodução/Whatsapp
Adolescente sofre tentativa de sequestro na zona sul de Teresina

Diante da tentativa de sequestro, a família da vítima acionou o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) que, ao iniciar as diligências, se deparou com o carro fugindo em alta velocidade. “Os familiares dele já tinham até ligado para o Copom, registrando a ocorrência de que ele tinha sido sequestrado. Foi tudo quase na hora”, completou o capitão Hortêncio.

22º BPM atendeu ocorrência  - (Reprodução/PM) Reprodução/PM
22º BPM atendeu ocorrência

Durante a perseguição, os suspeitos entraram em uma rua sem saída, saíram do carro, correram, pularam o muro do fim da rua e conseguiram fugir. Ao realizarem a varredura no veículo, os policiais encontraram um cartucho de calibre 12.

Ainda segundo a PM, o adolescente não tinha envolvimento com a criminalidade e foi pego aleatoriamente quando vinha da casa da namorada. O menor foi conduzido para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis acompanhado de sua mãe, que compareceu ao local após a ocorrência do crime. 

Com informações da O DIA TV