Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aeroporto de Teresina deve receber mais de 13 mil passageiros no feriado de Tiradentes

Previsão é de que o terminal aeroportuário tenha cerca de 115 pousos e entre os dias 20 e 24 de abril.

20/04/2023 às 11h30

24/09/2023 às 22h29

Com a aproximação do feriado de Tiradentes, comemorado nesta sexta-feira (21), o fluxo de passageiros pelo terminal aeroportuário de Teresina deve ter um aumento considerável, já que a data, este ano, se prolongará com o final de semana, o que possibilita viagens mais estendidas. A administração do Aeroporto Petrônio Portella estima que mais de 13 mil passageiros passem pelo terminal aeroviário neste feriado.

Entre esta quinta (20) e a próxima segunda-feira (24), são esperados cerca de 115 pousos e decolagens. Diante deste aumento no fluxo de gente circulando pelo terminal, a administradora do aeroporto faz algumas recomendações aos passageiros.

São esperados 115 pousos e decolagens durante o feriado prolongado - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia
São esperados 115 pousos e decolagens durante o feriado prolongado

“É importante que os passageiros se atentem aos horários de embarque. Se for despachar bagagem, recomenda-se que cheguem com duas horas de antecedência. Se for viajar apenas com mala de mão, o ideal seria chegar uma hora e meia antes de embarcar. Se possível, recomendamos também que façam o check-in online para evitar imprevisto e ter uma viagem tranquila”, diz Éden Pisani Júnior, gerente do Aeroporto de Teresina.

É importante lembrar que os dias de maior fluxo de passageiros pelo Aeroporto de Teresina é justamente esta quinta-feira (20). A previsão da direção do terminal ´que pelo menos 3.200 pessoas circulem pelo local. Já no pós-feriado, na segunda (24), esse fluxo deve voltar a subir por conta do retorno da folga. A previsão é que mais de 3 mil pessoas também passem pelo aeroporto nesta data.

Teresina segue a tendência nacional de aumento de fluxo de passageiros nos terminais de embarque e desembarque em véspera de feriados prolongados. Somente nos aeroportos operados pela empresa que administra o terminal de Teresina, a previsão é de mais de 240 mil passageiros embarcando e desembarcando nos próximos dias.
Mais sobre: