Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aliança com Dr. Pessoa reforça conservadorismo em Teresina, afirma líder do PL

Dr. Pessoa apoiou o ex-presidente Lula no segundo turno da eleição presidencial e foi criticado por apoiadores de Bolsonaro.

14/04/2024 às 15h32

O presidente do Partido Liberal em Teresina, vereador Leornardo Eulálio, afirmou em entrevista que a aliança do partido com o prefeito Dr. Pessoa reforçaria a plataforma política dos conservadores na capital. A posição de Eulálio é criticada por Bolsonaristas que acusam o líder da sigla de se aliar ao prefeito por “conveniência” política. Dr. Pessoa apoiou o ex-presidente Lula no segundo turno da eleição presidencial e foi criticado por apoiadores de Bolsonaro.

Após meses de indefinição a direção nacional do PL decidiu dar carta branca para a aliança entre o partido e Dr. Pessoa em Teresina, a definição causou uma debandada de lideranças da sigla que migraram para o Progressistas de Ciro Nogueira. Além do PL a coligação de Dr. Pessoa deverá ter o PRD, partido ao qual ele se filiou, o Avante e o Democracia Cristã.

Vereador Leonardo Eulálio durante entrevista nesta manhã - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia
Vereador Leonardo Eulálio durante entrevista nesta manhã

Leonardo Eulálio comentou sobre a chapa proporcional do PL e valorizou a participação feminina.

“Vamos sempre guardar essa coluna vertebral do conservadorismo. A gente está alegre com a vinda do Luís André. Temos uma chapa proporcional que contará com 14 mulheres, somos o partido que contará com o maior número de mulheres para pleitear uma câmara de vereadores e estamos felizes com tudo aquilo que construímos no partido”, afirmou.

Leonardo Eulálio Vereador de Teresina

Perguntado sobre o valor da aliança com Dr. Pessoa, Leonardo Eulálio desconversou.

“O PL ele marcha sempre e fará sempre as coligações com os partidos de centro-direita. O PL é o partido que representa a religiosidade e a família. A gente vem advogando que em todo o restante do estado do Piauí a gente construa essas alianças com o Republicanos, com o partido Progressistas, com o União Brasil, esse é o ambiente que o PL irá desenvolver sua eleição”, concluiu.