Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após ameaça de massacre, Guarda Municipal vai fazer rondas próximo às escolas de Teresina

A decisão veio após circular nas redes sociais e grupos de WhatsApp, uma ameaça de massacre em unidades escolares da capital.

11/04/2023 às 09h35

26/09/2023 às 04h46

A Guarda Municipal de Teresina já intensificou as rondas no entorno das escolas e nos centros municipais da rede. A decisão veio após circular nas redes sociais e grupos de WhatsApp, uma ameaça de massacre em unidades escolares da capital. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) orientou os gestores a registrarem boletins de ocorrência sobre possíveis ameaças ou qualquer outra situação de violência.

A secretaria já vem adotando um protocolo de segurança junto às unidades. A Semec e a Guarda Municipal se reuniram com representantes da Secretaria Estadual de Segurança, para discutir sobre as investigações das mensagens que circulam nas redes sociais.

A Secretaria de Segurança Pública dará suporte à Guarda Municipal no monitoramento nas escolas e centros municipais infantis - (Divulgação/Ascom-Guarda Municipal) Divulgação/Ascom-Guarda Municipal
A Secretaria de Segurança Pública dará suporte à Guarda Municipal no monitoramento nas escolas e centros municipais infantis

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI) dará suporte para a Guarda Municipal de Teresina no monitoramento nas escolas e centros municipais infantis. Além disso, estão sendo disponibilizados links e número de telefone para denúncias. Até o momento todas as mensagens investigadas, pela equipe de inteligência da Delegacia de Crimes Virtuais, são consideradas fakes.

As denúncias podem ser feitas através do https://portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima/ e também da Central de Comando e Controle, pelo número 153.

Mais sobre: