Em resposta ao ataque sofrido pelos jogadores do Fortaleza na madrugada do dia 22 de fevereiro, a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) implementou um esquema de segurança para a partida que acontece neste domingo (3) entre Fluminense-PI e Fortaleza, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
O incidente ocorreu quando o ônibus da delegação do Fortaleza foi alvo de pedras e bombas por torcedores do Sport, na saída da Arena Pernambuco, após um jogo pela Copa do Nordeste. Seis jogadores ficaram feridos, necessitando de atendimento hospitalar. O goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram encaminhados ao Real Hospital Português, no Recife, com diversos ferimentos.
Para garantir a segurança dos jogadores e torcedores, a PM-PI mobilizou mais de 60 policiais, 11 viaturas e 6 motocicletas. O esquema de segurança teve início na noite de sábado, com a chegada da delegação do Fortaleza em solo piauiense. Patrulhas motorizadas do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) escoltaram e garantiram a segurança dos visitantes.
O tenente-coronel Cleber Bezerra, comandante do BPChoque, destacou que o policiamento foi planejado para proporcionar segurança e tranquilidade aos torcedores, times, imprensa e todos os envolvidos na partida. “A Polícia Militar não medirá esforços para garantir a segurança do evento”, disse.
O efetivo estará presente antes, durante e após o jogo, com controle de trânsito na chegada ao estádio e viaturas patrulhando o entorno para prevenir furtos e roubos. Além disso, equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) estarão atuando no apoio à segurança no entorno do estádio, acompanhando o acesso e saída dos torcedores do Lindolfo Monteiro. A segurança da arbitragem, times e torcedores dentro do estádio também está sob o cuidado das forças de segurança.
“Nos vestiários também a Polícia Militar irá disponibilizar patrulhas para garantir a segurança e tranquilidade nesses locais. E patrulhas também ficaram distribuídas em todos os setores do Estádio para evitar tumultos e confusões que por ventura possam ocorrer”, completa Cléber Bezerra.
Fluminense-PI e Fortaleza se enfrentam pela 1º fase da Copa do Brasil
O Leão do Pici vem de uma vitória e dois empates nos últimos três jogos, pelo estadual cearense e Copa do Nordeste, o Fortaleza vira a chave para a disputa da Copa do Brasil. Melhor ranqueado na CBF, o Leão do Pici tem a vantagem do empate para avançar de fase.
Já o representante piauiense vem de derrota e eliminação, para o Altos no Campeonato Estadual por 2 a 1, precisa vencer para garantir a classificação para a segunda fase. O vencedor do confronto terá pela frente o Retrô, de Pernambuco, que eliminou o Manauara por 2 a 1.
Clique aqui e veja onde assistir a partida e quais são as prováveis escalações.