O vereador Zé Nito (MDB), um dos mais entusiastas da pretensa candidatura de Marcos Aurélio (PSD) à Prefeitura de Teresina, declarou nesta quarta-feira (28) que manterá a fidelidade ao seu partido na eleição municipal. Ele comentou que tem levado Marcos Aurélio em suas bases, contudo, seguirá o MDB.
“Tenho um relacionamento com o Marcos Aurélio. Ele é meu amigo de muitos anos, um jovem preparado e está no segundo mandato de deputado federal. Essa não foi uma decisão do partido, foi uma decisão do professor Zé Nito de andar com o Marcos Aurélio. É claro e evidente que devemos seguir a orientação do partido”, disse.
Zé Nito relevou que não está descartada a chance do partido lançar um nome próprio para a disputa com coronel Carlos Augusto ou Henrique Pires. Ele, por outro lado, defendeu que haja um consenso entre os partidos que formam a base do governador Rafael Fonteles (PT).
“O MDB está conversando, estamos montando nossa chapa, tentando andar alinhados. Com certeza, vamos chegar ao final do ano com o pensamento comum. Esse é nosso objetivo, lutarmos para termos consenso na base do governo”, afirmou.