Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após se aliar a Fábio Novo, Neto do Angelim diz que respeita gestão de Dr. Pessoa

Neto assumiu em março do ano passado a Fundação Monsenhor Chaves e deixou a Câmara com a promessa de parceria política com o prefeito

15/04/2024 às 13h32

Semanas após o fim do impasse envolvendo a filiação de Neto do Angelim ao Partido Verde, o vereador se pronunciou pela primeira vez sobre o caso na manhã desta segunda (15). O parlamentar rompeu com Dr. Pessoa nas últimas horas da janela partidária e se aliou a Fábio Novo buscando a sobrevivência política.

Neto assumiu em março do ano passado a Fundação Monsenhor Chaves e deixou a Câmara com a promessa de parceria política com o prefeito. Dentro da base de Dr. Pessoa foi oferecido a Neto do Angelim uma vaga no Partido Liberal (PL), porém, o parlamentar não vislumbrou viabilidade na legenda.

O parlamentar explicou os bastidores da filiação ao PV.

“A gente fez toda uma conjuntura politica, tentamos ser candidatos do lado do prefeito, tenho um apreço muito grande por ele e um respeito pela gestão dele. Infelizmente só nos sobrou o PL e não nos sentimos confortáveis na chapa. De última hora fizemos a filiação do PV da nossa presidente Teresa Britto”, afirmou.

Neto do AngelimVereadora de Teresina
Vereador Neto do Angelim durante a entrevista - (Assis Fernandes / O Dia) Assis Fernandes / O Dia
Vereador Neto do Angelim durante a entrevista

Neto demonstrou confiança que não enfrentará resistência na federação com o PT.

“Na verdade foi um convite dela em conversa com o nosso deputado estadual Carlos Augusto, que nos convidou para nos filiar ao partido. Na verdade a gente está tranquilo, está tudo certo na federação. Nossa presidente está viajando e quando ela chegar ela irá tomar o direcionamento dela”, concluiu o vereador.