Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Árvore cai e mata jovem em motocicleta na zona Norte de Teresina

Vítima estava na garupa do veículo que foi atingido pela árvore no Parque Eliane. Condutor da moto ficou ferido.

14/02/2024 às 09h00

Um acidente ocorrido nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (14) deixou uma pessoa morta na zona Sul de Teresina. Um jovem ainda não identificado morreu após ser atingido por uma árvore que caiu na PI-130, região do Parque Eliane. O acidente aconteceu por volta das 7h. Segundo populares, a vítima estava na garupa da motocicleta, que passava por baixo da árvore no momento em que ela veio ao chão.

De acordo com o tenente Sebastião, do Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada por volta das 7h30 informando que havia um jovem desacordado debaixo dos galhos de uma árvore caída às margens da PI-130.

“Nossa equipe se dirigiu até lá e encontrou a motocicleta debaixo da árvore, galhos espalhados pela via e o rapaz desacordado. Os populares já tinham chamado o SAMU. Pelo que relataram, havia uma segunda pessoa que seria o condutor do veículo, mas esse ficou só ferido”, relatou o tenente.

Uma equipe da Força Tática do 17º BPM foi acionada e se encontra no local isolando a área.

Árvore cai e mata jovem em motocicleta na zona Norte de Teresina - (Reprodução/Whatsapp) Reprodução/Whatsapp
Árvore cai e mata jovem em motocicleta na zona Norte de Teresina

Chuva que caiu em Teresina teve ventos fortes e Bombeiros alertam para riscos

A forte chuva que caiu em Teresina na noite de ontem e madrugada de hoje foi marcada por ventos intensos. Os órgãos de monitoramento costumam sempre emitir alertas para que a população evite se abrigar debaixo de placas de propagandas, torres de transmissão e árvores. Isso devido ao risco de queda de galhos e ocorrência de descargas elétricas.

É no sentido de evitar acidentes que o Corpo de Bombeiros orienta a população. “É importante sempre prestar atenção sobre onde a gente passa e onde estacionamos nossos veículos. Muitas vezes procuramos por uma sombra para parar e nem nos damos conta de que podemos acabar tendo prejuízos ou sofrendo algum dano. Isso é ainda mais arriscado quando se trata de árvores frondosas e antigas. Qualquer galho que cai causa um dano muito grande”, explica o tenente Juarez, do Corpo de Bombeiros.