Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Câmara Municipal deverá analisar novos documentos sobre crise na saúde de Teresina

Enzo Samuel relembrou que a Câmara já havia tomado providências sobre o assunto no final de 2023, mostrando uma preocupação contínua com o setor.

05/11/2024 às 12h29

A Câmara Municipal de Teresina deverá intensificar as investigações sobre a crise que afeta a saúde pública da capital. O vereador Enzo Samuel (PDT), presidente da Casa, anunciou que novos documentos deverão ser analisados para detalhar as condições da gestão plena do sistema de saúde do município.

As argumentações do vereador Enzo Samuel vem à tona após o prefeito eleito de Teresina, Dr. Silvio Mendes (UB), alegar nessa segunda-feira (4) que a equipe de transição encontrou graves problemas na Fundação Municipal de Saúde (FMS), pasta que gerencia o setor na capital.

Câmara Municipal deverá analisar novos documentos sobre crise na saúde de Teresina - (Arquivo / O DIA) Arquivo / O DIA
Câmara Municipal deverá analisar novos documentos sobre crise na saúde de Teresina

Em entrevista ao O Dia, nesta terça-feira (5), Enzo Samuel enfatizou o compromisso da Câmara com a transparência e o rigor investigativo.

“A Câmara Municipal será parceira. Vamos exigir todas as documentações necessárias, inclusive, se for necessário os que estão sendo apresentados pela equipe de transição”, disse o vereador.

Enzo Samuel relembrou ainda que a Câmara já havia tomado providências sobre o assunto no final de 2023, mostrando uma preocupação contínua com o setor.

“Acho importante lembrar que a Câmara Municipal no seu final de 2023 para 2024 fez uma sessão extraordinária, onde compareceram alguns vereadores, e nós encaminhamos um pedido de auditoria para o Tribunal de Contas do Estado do Piauí. A Câmara Municipal já alertava sobre essas possíveis irregularidades, então o momento agora é de você fazer a apuração, realmente constar o que há de erro para que as providências cabíveis sejam todas”, relatou.

O vereador também não descartou a possibilidade de convocar antigos presidentes da FMS para prestar esclarecimentos.

“Com certeza. Esse é um papel da Câmara Municipal e, se assim entender e for necessário, ela poderá convocar si”, concluiu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.