Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Carnaval de Teresina é tema de audiência pública na Câmara Municipal

Com a implementação do projeto “The Carnaval” os desfiles de escolas de samba devem voltas às ruas da capital

28/09/2023 às 13h11

28/09/2023 às 18h02

A Câmara Municipal de Teresina realizou uma audiência pública sobre o projeto "The Carnaval", em alusão a inserção do carnaval nas políticas públicas do município, proposta pela vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade).

Na oportunidade, foram debatidos projetos e planos de incentivo cultural para reavivar os desfiles das escolas de samba teresinense, além de prestar apoio às prévias carnavalescas e aos bloquinhos de ruas. 

Audiência pública na CMT - (Reprodução ) Reprodução
Audiência pública na CMT

“Discutimos sobre isenção de taxas, liberação de vias com maior facilidade junto a Strans e sobre a destinação de emendas parlamentares. Vamos debater na próxima semana uma possível lei ou projeto de lei que vai regulamentar o carnaval em Teresina, para que assim, o poder executivo possa dar a devida visibilidade que os blocos e escolas de samba merecem”, afirmou Fernanda Gomes.

Vereadora Fernanda Gomes  - (Reprodução ) Reprodução
Vereadora Fernanda Gomes

A lei citada pela vereadora irá levar o nome de Manoel Messias do Espírito Santo e visa salvaguardar o Carnaval de Teresina, um dos principais objetivos é trazer de voltas às avenidas teresinenses as escolas de samba após oito anos sem desfile.