Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

CBF vistoria Lindolfo Monteiro e deve recomendar melhorias no gramado e iluminação

Vistoria encontrou problemas também nas cabines de imprensa, nos vestiários no setor das gerais, onde fica o público; porém jogo entre Altos e Sport nesta quarta está mantido.

05/03/2024 às 10h51

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na manhã desta terça-feira (05) uma vistoria na estrutura e dependências do Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina. Representantes da entidade visitaram todos os pontos do estádio e constataram problemas no gramado, como os desníveis, buracos e tipos diferentes de grama. Além disso, outro ponto chamou a atenção da equipe da CBF: a iluminação do estádio.

CBF faz vistoria nas dependências do LM. - (André dos Santos / O DIA) André dos Santos / O DIA
CBF faz vistoria nas dependências do LM.

Esses foram os dois principais problemas encontrados no estádio. Porém, a situação do vestiário do LM - pequeno e com problemas estruturais nos banheiros - além de infiltrações na área reservada à imprensa, cabines pequenas e sem a acústica necessária para transmissões esportivas e a quantidade de banheiros para o público também foram problemas anotados.

A vistoria foi comandada pela Caterine Veloso, diretora de Patrimônio da CBF.

A gente gostou muito da localização do estádio e aí a gente anotou algumas coisas pontuais que precisam de melhorias e a gente vai levar para ele e ele vai ver o que a gente consegue fazer diante dessas melhorias. O presidente está muito focado esse ano em fazer melhorias em gramado e iluminação, que são as coisas principais para uma melhoria na partida, não só para os espectadores, mas também para os jogadores

Caterine VelosoDiretora de Patrimônio da CBF
Caterine Veloso vistoriou estrutura do Lindolfo Monteiro - (André dos Santos / O DIA) André dos Santos / O DIA
Caterine Veloso vistoriou estrutura do Lindolfo Monteiro

Ela adiantou que o relatório final com as recomendações deve ser entregue em um prazo de 15 dias ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. “Provavelmente o relatório vai ser entregue em aproximadamente 15 dias e depois devem ter algumas reuniões técnicas para definição do que é possível ser feito. A gente fez uma vistoria geral passando por todos os vestiários, banheiros, área de público e anotamos as melhorias pontuais de todas as áreas. E aí a gente vai propor esse relatório e vai verificar dentro das nossas possibilidades o que a gente pode fazer, talvez faseando, o que der para fazer primeiro. Mas com certeza, esse ano a nossa prioridade principal é a gramado e iluminação”, pontuou. 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), que também esteve presente na vistoria, lembrou que a grama foi colocada em 2004, e é do tipo "esmeralda". Porém, com o tempo, "remendos" foram colocados de outros tipos de grama. E isso gera diferenças e dificuldades na hora de tratar o gramado.

"Há uma miscelânia de gramas. A ideia nossa é dar uma acertada no campo e colocar uma grama nova do momento, que seja de crescimento rápido, para que o estádio não fique fechado por muito tempo", afirmou Renato Berger, secretário da Semel. O estádio foi fundado em 1944 e vai completar 80 anos em 2024.

Veja mais fotos da situação do Lindolfo Monteiro:

CBF faz vistoria Lindolfo Monteiro e encontra problemas no gramado e iluminação. - (André dos Santos / O DIA) André dos Santos / O DIA
CBF faz vistoria Lindolfo Monteiro e encontra problemas no gramado e iluminação.
Infiltrações na área de imprensa do Lindolfo Monteiro - (André dos Santos / O DIA) André dos Santos / O DIA
Infiltrações na área de imprensa do Lindolfo Monteiro
Parte alagada no último jogo contra o Fortaleza segue com muita lama - (André dos Santos / O DIA) André dos Santos / O DIA
Parte alagada no último jogo contra o Fortaleza segue com muita lama
Parte da estrutura das gerais do Lindolfo caiu e está sem reparos. - (André dos Santos / O DIA) André dos Santos / O DIA
Parte da estrutura das gerais do Lindolfo caiu e está sem reparos.
Cabines de transmissão são pequenas e não possuem acústica própria para transmissão. - (André dos Santos / O DIA) André dos Santos / O DIA
Cabines de transmissão são pequenas e não possuem acústica própria para transmissão.
Fachada do LM, em Teresina - (André dos Santos / O DIA) André dos Santos / O DIA
Fachada do LM, em Teresina

Confira o vídeo:

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Situação do LM foi destaque após partida ser interrompida

A partida entre Fluminense-PI x Fortaleza, válida pela Copa do Brasil iniciou na noite do domingo (03) e teve o segundo tempo realizado na última segunda-feira (04). A partida foi interrompida após o gramado do estádio ter ficado encharcado por conta da forte chuva que caiu na capital. A interrupção faz parte do protocolo previsto no regulamento da competição nacional.

Forte chuva interrompeu a partida entre Fluminense-PI e Fortaleza. - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Forte chuva interrompeu a partida entre Fluminense-PI e Fortaleza.

Após o retorno do confronto, o Fortaleza venceu por 3 a 0 o Fluminense-PI na primeira fase da Copa do Brasil. Os gols do Leão do Pici foram marcados por Kusevit, Lucero e Kervin. O Vaqueiro acabou eliminado da competição.

Apesar do problemas, Altos x Sport está mantido no LM

Nesta quarta-feira (06) o estádio vai receber mais uma partida importante, desta vez pela Copa do Nordeste. O Altos recebe o Sport-PE, pela quinta rodada. Chegou-se a ventilar que o clube pernambucano iria solicitar à CBF a alteração do local da partida. Porém, a diretora da CBF informou que, até o momento a partida vai acontecer no Lindolfo.

O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Robert Brown, também afirmou que não recebeu nenhum comunicado por parte da CBF e que o duelo deve ocorrer no Lindolfinho. "Soube pela imprensa (do pedido do clube pernambucano). Mas até agora não chegou nada pra mim. Até agora, jogo está mantido para cá (Lindolfo Monteiro)", garantiu Brown.