O Partido Novo anunciou nesta quinta-feira (25) mudança no nome do candidato a vice da chapa de Tonny Kerley. O médico, professor e empresário Wallace Miranda será o candidato a vice e ficará no lugar Wanessa Viana que havia sido homologada na última convenção do Partido Novo, realizada no dia 20 de julho.
De acordo com a legenda, a mudança ocorreu por questões estatutárias. "Não foi possível prosseguir com a aprovação do nome da atual presidente do Diretório Estadual do Piauí. Diante desse fato, foi apresentado o médico igualmente competente Wallace Miranda", disse o partido por meio de nota.
Confira nota do partido
O Diretório Municipal do Partido Novo de Teresina - PI, por meio de seu presidente, Pedro Henrique Santiago, vem explicar a alteração do nome para o cargo de vice-prefeito de Teresina, que passa de Wanessa Viana para Wallace Miranda. Por questões estatutárias, não foi possível prosseguir com a aprovação do nome da atual presidente do Diretório Estadual do Piauí. Diante desse fato, foi apresentado o médico igualmente competente Wallace Miranda.
Wallace era candidato a vereador pelo Novo e já se candidatou a outros cargos anteriormente. Nas eleições de 2022, ele foi candidato a Deputado Federal e obteve 5804 votos. Com a definição, a sigla deve encarar o pleito majoritário com uma chapa pura. A composição a ser registrada junto a justiça eleitoral.
Chapa terá apoio de Silas Freire
O ex-deputado federal e jornalista Silas Freire (PSDB) anunciou à equipe do Sistema O Dia, que pediu desfiliação do PSDB e declarou apoio ao pré-candidato a prefeito, o professor Tonny Kerley. “Estou pedindo a desfiliação do PSDB! O presidente Edson Melo me dará a desfiliação quando chegar de férias. Mas eu não tenho pretensão de me filiar em outro partido agora”, ressaltou.
Segundo Silas Freire, mesmo não se filiando, irá apoiar o pré-candidato a prefeito do Partido Novo.
“Nessas eleições municipais que se aproximam, eu devo apoiar o candidato Tonny Kerley do Novo. É um candidato liberal que mais se aproxima dos meus pensamentos, apesar de haver algumas divergências de pensamento. Como por exemplo, eu defendo o casamento bíblico, mas não sou contra à união de pessoas, elas podem se unirem. Já ele não. Mas mesmo assim, ele é o que mais se aproxima dos meus pensamentos”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.