Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Clima, transformação digital e retomada dos serviços serão destaques do plano de governo de Fábio Novo

Após meses de disputas internas no Partido dos Trabalhadores, Fábio Novo foi o escolhido da legenda para a eleição de 2024

20/09/2023 às 11h50

27/09/2023 às 15h12

Três eixos serão prioritários no plano de governo do deputado Fábio Novo na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024, mudanças climáticas, transformação digital e retomada dos serviços. A informação foi confirmada pelo coordenador do documento, Washington Bonfim. O gestor, que assumiu a secretaria estadual de planejamento no início da gestão de Rafael Fonteles, foi escolhido por Novo para construir o plano de governo e já começa os primeiros trabalhos no projeto.

Após meses de disputas internas no Partido dos Trabalhadores, Fábio Novo foi o escolhido da legenda para a eleição. O parlamentar derrotou três companheiros de partido, Dr. Vinícius, Merlong Solano e Franzé Silva para ser o escolhido. O petista busca agora a unificação da base aliada para tentar formar uma coligação ampla em 2024.

Bonfim pontuou os principais elementos que serão inseridos no plano de governo.

“Essa questão da transformação digital é extremamente importante, até por que o governo municipal pelas notícias passa por um grave momento de estabilidade financeira e gestão fiscal, de saúde fiscal. E a questão de retomadas dos serviços, o cidadão voltar a confiar no seu sistema de transporte e saúde”, afirmou

Washington BonfimCoordenador plano de governo de Fábio Novo
Washington Bonfim (à esquerda) e Fábio Novo. - (Arquivo/Montagem O Dia) Arquivo/Montagem O Dia
Washington Bonfim (à esquerda) e Fábio Novo.

O gestor destacou também a situação climática como um elemento para combater acidentes e até mesmo atrair investimentos.

“Uma coisa que é muito fundamental é essa situação climática. Teresina está experimentando neste período do bro-bró as maiores temperaturas do país. Esse é um tema extremamente importante que a gente não vê no dia-a-dia, mas ele pode ser um tema relevante para alocar empresas, atrair investimentos. Se você não tem a questão da sustentabilidade como uma pauta você perde recursos e perde a possibilidade de atrair novos investimentos para a cidade”, concluiu.