O vereador Luiz Lobão (MDB) garantiu que na próxima terça-feira (13) a Câmara Municipal de Teresina (CMT) vai debater a situação da coleta domiciliar de lixo em audiência. A audiência que debateria a pauta, marcada para a última terça-feira (6), foi adiada por falta de quórum.
LEIA TAMBÉM
Com a suspensão do contrato emergencial da empresa Litucera, a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) teve que antecipar para essa quarta-feira (7) a atuação da nova empresa, Aurora Ambiental, que deveria iniciar as atividades a partir de sábado (10).
De acordo com o vereador Luiz Lobão, a Câmara Municipal acionou o órgão competente pela coleta de lixo e tomará as medidas cabíveis.
“Nós estaremos convocando a Semduh, para que venham prestar esclarecimentos a essa casa e a população de Teresina. Porque por onde eu andei hoje, zona leste, sudeste e sul, a reclamação é geral. Lixos colocados nas portas de casa e não sendo recolhidos. Teresina está se tornando um caos. A gente tem que tomar alguma medida o mais rápido possível”, garantiu.
Luiz Lobão faz críticas aos contratos emergenciais realizados e acredita que mais empresas devem participar do processo para que aconteça um contrato definitivo.
“A gente já vem chamando a atenção há algum tempo para os vários contratos emergenciais. A gente sabia que podia haver mais uma suspensão desse contrato pelo Tribunal de Justiça. É preciso que várias empresas participem, para que se possa escolher a empresa que apresenta o menor preço e que possa realmente assumir a limpeza da nossa cidade”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.