Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Concurso público da Semec de Teresina terá 600 vagas para professor

A Semec reafirmou que o edital deve ser lançado ainda neste ano

17/11/2023 às 17h44

O concurso público da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) terá um total de 616 vagas para o cargo de professor efetivo. Isso foi o que estabeleceu a Lei Municipal N° 5.981. Uma reunião de representantes da Semec com técnicos do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) ocorreu nesta semana.

No encontro, foram debatidas as diretrizes que deverão constar no edital e as correções das provas aplicadas. A secretária Executiva de Gestão da Semec, Edileusa Sampaio, afirmou que o lançamento do edital ainda não tem data prevista, no entanto, confirmou que ele será publicado ainda neste ano.

“O edital, ainda, não foi lançado devido a análise criteriosa que estávamos realizando para definição da banca que realizará o certame. Não tenho dúvidas, que teremos professores competentes que irão contribuir com as diretrizes para elaboração das provas. A Semec estará acompanhando todo o processo de elaboração do concurso em relação ao conteúdo”, disse Edileusa Sampaio.

Concurso público - (Arquivo/ODIA) Arquivo/ODIA
Concurso público

Segundo o assessor jurídico Antônio Meneses, a documentação aguarda somente o parecer da Procuradoria Geral do Município (PGM). Logo em seguida, o edital deve receber assinatura do secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso. “Está tudo pronto do ponto de vista jurídico pela CGM. Já possuímos documentos dela, da SEMA (Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos), da Secretaria de Finanças”, revelou.

“O edital para o cargo de professor efetivo deve ser divulgado até o dia 10 de outubro. Serão disponibilizadas 616 vagas direcionadas a professores das mais diferentes áreas, que serão convocados de imediato, conforme necessidade atual do quadro”, acrescentou Nouga Cardoso.