Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Definida banca organizadora do concurso da FMS de Teresina

A Fundação Municipal de Saúde anunciou o Idecan como organizadora do concurso para contratação de novos servidores.

16/03/2024 às 17h21

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) definiu o Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional) como sendo a banca organizadora do concurso para contratação de novos servidores para o órgão. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município deste sábado (15).

O último concurso público realizado pela FMS de Teresina para preenchimento de vagas efetivas foi em 2011. Os últimos testes seletivos, em 2019 e 2020, que a pasta realizou, tiveram sua validade expirada em 2021, sem a possibilidade de renovação, segundo os dados da Diretoria de Recursos Humanos da FMS. Daí a necessidade de realização de um novo certame para contratação de servidores.

Definida banca organizadora do concurso da FMS - (Divulgação/FMS) Divulgação/FMS
Definida banca organizadora do concurso da FMS

A realização de um concurso para contratação de pessoal pela Fundação Municipal de Saúde de Teresina foi aprovada em dezembro de 2023 pela Câmara Municipal. A proposta consta no Projeto de Lei que havia sido encaminhado ao Legislativo pela Prefeitura com o objetivo de criar cargos para provimento de efetivo e reorganização do quadro de pessoal permanente da FMS.

A quantidade de cargos criados bem como as funções a serem preenchidas pelo certame será definida conforme estudo pela própria FMS.

___________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações da FMS