O vereador Deolindo Moura defende que Fábio Novo (PT) adote em Teresina a mesma estratégia que garantiu a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na eleição presidencial do ano passado. A construção de um campo democrático que reúna os mais diferentes líderes políticos e a até mesmo a utilização do slogan de "reconstrução" são citadas pelo vereador.
O petista disse nesta sexta-feira (24) durante entrevista ao programa O Dia News, da O Dia Tv, que a pré-candidatura de Novo deve receber todos os pretensos candidatos a vereador, mesmo que não seja para compor a chapa do PT. Ele calcula que o grupo é capaz de abrigar todos já que conta com oito partidos que terão chapas proporcionais.
“Nas três últimas eleições tivemos dificuldades de compor essa chapa. Nunca tivemos o percentual máximo de candidaturas. Ficamos felizes por estarmos trabalhando dessa forma, com pratas da casa. Quem quiser vir temos oito partidos. Pode se filiar a uma dessas siglas”, comentou.
Deolindo saiu em defesa da deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas), que recebe críticas desde que deixou o grupo liderado pelo senador Ciro Nogueira e declarou apoio a Fábio Novo. O parlamentar citou o exemplo de Bárbara para reforçar a importante de o PT manter diálogos com todas as lideranças.
“Existe na política muita inveja, muito disse que me disse. Mas de fato, o que temos visto é o acolhimento dentro do Partido dos Trabalhadores e no coração da população. A deputada Bárbara do Firmino tem sido muito abraçada”, disse.