Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dia da Consciência Evangélica é comemorado com shows em Teresina

Um série de shows está programada para acontecer hoje (31) no Parque Potycabana, Centro de Teresina, em alusão a celebração.

31/10/2023 às 12h37

31/10/2023 às 12h37

Hoje, 31 de outubro, é comemorado o dia da Consciência Evangélica. Em razão disso, uma série de shows está programada para acontecer, a partir das 19h, no Parque Potycabana, Centro de Teresina. O evento é gratuito e aberto para todos os públicos.

Dia da Consciência Evangélica é comemorado com shows em Teresina - (Reprodução/Freepik) Reprodução/Freepik
Dia da Consciência Evangélica é comemorado com shows em Teresina

A celebração da data tem como marca histórica a reforma protestante que, encabeçada pelo monge agostiniano Martinho Lutero, no séc. XVI, construiu bases para a religião. À época, Lutero publicou “95 teses” e, assim, abriu um debate para venda de indulgências pela Igreja Católica, bem como motivou o surgimento das igrejas evangélicas pelo mundo.

Para celebrar a ocasião, está programado um show com vários nomes do cenário evangélico local no Parque Potycabana, como os cantores Luiz Luis Felipe, Eli Soares, Lucão e banda, além do Preletor pr. Alex Rodrigues. O evento tem parceria da Coordenadoria de Combate às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol).

Programação está planejada para iniciar às 19h - (Divulgação) Divulgação
Programação está planejada para iniciar às 19h

Semana da cultura evangélica no Piauí

Em consonância à ocasião, o governador do Piauí Rafael Fonteles sancionou a lei estadual nº 8.194/2023, e instituiu a Semana Estadual da Cultura Evangélica.

A celebração será feita, anualmente, na segunda semana do mês de setembro, para destacar a difusão da cultura e do Evangelho, através da atuação da comunidade evangélica.

Com edição de Nathalia Amaral.